Henrique Santiago   |   22/11/2016 08:41

Delta é eleita a melhor aérea dos EUA para viajantes corporativos

A Delta Air Lines é a melhor companhia aérea dos Estados Unidos para quem viaja a negócio. De acordo com pesquisa anual feita pelo Business Travel News, a transportadora reinou absoluta e conquistou o prêmio pela sexta vez consecutiva.

A Delta Air Lines é a melhor companhia aérea dos Estados Unidos para quem viaja a negócio. De acordo com pesquisa anual feita pelo Business Travel News, a transportadora reinou absoluta e conquistou o prêmio pela sexta vez consecutiva.

Para chegar ao resultado, foram coletados 311 depoimentos entre agosto e outubro de gestores de viagens e compradores e 23 respostas de agentes de viagens. A publicação mostra que as quatro empresas envolvidas – Delta, American, Southwest e United – melhoraram seu desempenho total nas dez categorias apresentadas, que vão de atendimento a serviços.

Os indicadores, segundo o estudo, apresentam alta competitividade entre as companhias aéreas. Ainda assim, a Delta tem vantagem expressiva diante das concorrentes. Cada questão trouxe a opção de avaliar de um (fraco) a cinco (excelente). A campeã chegou a 4,3 e American (3,53), United (3,49) e Southwest) mantêm números acima da média.


Em 2016, aponta a pesquisa, a Delta melhorou sua performance operacional. Oito de novembro marcou o 200º dia consecutivo no ano sem qualquer voo cancelado. Em 2015 foram 161 dias em todo o período e zero em 2010.

Os respondentes acreditam que produtos e serviços da empresa norte-americana estão melhores para o viajante de negócios, incluindo o programa de fidelidade. O Corporate Priority oferece benefícios e proteções independente do status de viajante frequente.

A satisfação no atendimento ao cliente também um ponto positivo para a Delta. Mesmo com o “apagão” no sistema operacional ocorrido em agosto, que trouxe centenas de cancelamentos e atrasos, os clientes tiraram proveito da situação. Eles elogiaram a postura da transportadora de lidar com a situação, incluindo a “comunicação constante” e compensação aos afetados pelo problema.

Em resumo, a American apresentou melhoria satisfatória em preços de passagens e serviços. A United, com a volta do diretor executivo United Airlines, que passou por transplante de coração no início do ano, deve investir mais em tecnologia e suporte. A low cost Southwest ganha o cliente na questão custo-benefício e na solução de eventos inesperados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS