Corporativo: vendas de aéreo inter também caem; confira

|

A United Airlines teve o maior crescimento em 2016 nas vendas de bilhetes para viagens corporativas
A United Airlines teve o maior crescimento em 2016 nas vendas de bilhetes para viagens corporativas
As associadas da Abracorp registraram queda de 5,1% nas vendas de bilhetes aéreos internacionais em 2016, para R$ 3,06 bilhões. No comparativo anual, a linha aérea que registrou o maior avanço no volume foi a United (17,8%), que gerou R$ 240,7 milhões em vendas, seguida por Avianca (17,1%, chegando a R$ 115 milhões) e Copa (15,7% de crescimento, para R$ 136 milhões).

As maiores baixas percentuais foram da British Airways e Iberia, que são computadas juntas (queda de 27,6%), a R$ 149,5 milhões, Lufthansa e Swiss (-20,6%, para R$ 243 milhões e Air France-KLM (-12,1%, para R$ 244 milhões).

Em relação à quantidade de bilhetes, o total de emissões de bilhetes internacionais das 14 associadas mais "demais" foi de 860 mil, uma baixa anual de 5,8% em relação a 2015. O melhor crescimento percentual foi da Avianca (13,1%), com 48 mil, seguida por Gol (4,5% de alta), com 44,2 mil emissões, e Copa e United ( ambas com 3%), com 44 mil e 47,3 mil bilhetes, respectivamente. A baixa mais forte foi da British/Iberia (25,8%).

Em market share, o domínio foi da Latam, com 16,5% dos bilhetes internacionais em 2016, seguida por American Airlines (12,2%), "demais" (13,2%) e Air France (8%).
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA