Felippe Constancio   |   26/01/2017 14:17

Corporativo: vendas de aéreo inter também caem; confira

No comparativo anual, a linha aérea que registrou o avanço no volume foi a United

A United Airlines teve o maior crescimento em 2016 nas vendas de bilhetes para viagens corporativas
A United Airlines teve o maior crescimento em 2016 nas vendas de bilhetes para viagens corporativas
As associadas da Abracorp registraram queda de 5,1% nas vendas de bilhetes aéreos internacionais em 2016, para R$ 3,06 bilhões. No comparativo anual, a linha aérea que registrou o maior avanço no volume foi a United (17,8%), que gerou R$ 240,7 milhões em vendas, seguida por Avianca (17,1%, chegando a R$ 115 milhões) e Copa (15,7% de crescimento, para R$ 136 milhões).

As maiores baixas percentuais foram da British Airways e Iberia, que são computadas juntas (queda de 27,6%), a R$ 149,5 milhões, Lufthansa e Swiss (-20,6%, para R$ 243 milhões e Air France-KLM (-12,1%, para R$ 244 milhões).

Em relação à quantidade de bilhetes, o total de emissões de bilhetes internacionais das 14 associadas mais "demais" foi de 860 mil, uma baixa anual de 5,8% em relação a 2015. O melhor crescimento percentual foi da Avianca (13,1%), com 48 mil, seguida por Gol (4,5% de alta), com 44,2 mil emissões, e Copa e United ( ambas com 3%), com 44 mil e 47,3 mil bilhetes, respectivamente. A baixa mais forte foi da British/Iberia (25,8%).

Em market share, o domínio foi da Latam, com 16,5% dos bilhetes internacionais em 2016, seguida por American Airlines (12,2%), "demais" (13,2%) e Air France (8%).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felippe Constancio

Felippe Constancio tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS