AVIAÇÃO

Delta solicita voo entre Nova York (JFK) e Rio para este ano

Pixabay
A capital do Rio de Janeiro pode ganhar o voo de mais uma aérea americana
A capital do Rio de Janeiro pode ganhar o voo de mais uma aérea americana

A Delta Air Lines anunciou que pretende voar diariamente para o Rio de Janeiro ainda este ano. A companhia aérea revelou que o aeroporto de Nova York (JFK) irá conectar os passageiros ao Galeão (GIG) a partir de 21 de dezembro deste ano. A notícia vem uma semana após a American Airlines divulgar a troca do Boeing 777 pelo B767 na mesma rota.

O voo só depende da aprovação do Departamento de Transporte dos Estados Unidos (DOT) para ser oficializado. A parceria com a Gol, de acordo com a Delta, estenderá o alcance do serviço para 23 cidades brasileiros e, ainda, irá oferecer conexões contínuas no aeroporto fluminense.

“As expansões contínuas da rota da Delta demonstram nosso compromisso com o mercado brasileiro e a força da nossa aliança com a nossa parceira brasileira, a Gol”, celebrou o diretor da Delta para o Brasil, Luciano Macagno.

Com a aprovação, a rota Rio de Janeiro-Nova York seria operadora com o equipamento Boeing 767-300, o modelo utilizado pela concorrente American. O modelo comporta 210 passageiros com 35 assentos na executiva Delta One, 32 na Delta Comfort +, a econômica premium, e 143 na Main Cabin, a econômica.

Confira abaixo o cronograma proposto pela aérea:

VOOSAÍDACHEGADAFREQUÊNCIAA PARTIR DE
DL 479Nova York-JFK (JFK) às 21:24.Rio de Janeiro (GIG) às 10:30Diário21 de dezembro de 2017
DL 478Rio de Janeiro (GIG) 22:15Nova York-JFK (JFK) às 5:36Diário22 de dezembro de 2017

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA