Karina Cedeño   |   07/03/2017 16:00

Star Alliance vendeu 41,7% dos bilhetes aéreos corporativos em 2016

A aliança foi responsável por R$ 2,9 bilhões das vendas no ano passado 

Emerson Souza
O diretor da divisão internacional da Avianca Brasil e porta-voz da Star Alliance no País, Ian Gillespie
O diretor da divisão internacional da Avianca Brasil e porta-voz da Star Alliance no País, Ian Gillespie

Do total de bilhetes aéreos corporativos vendidos no ano passado (os quais totalizam R$ 7,1 bilhões), a Star Alliance foi responsável por R$ 2,9 bilhões, o que revela representatividade de 41,7% por parte da aliança, enquanto a segunda e terceira colocadas representam 35,1% e 23,2%, respectivamente. Os dados são da Associação Brasileira de Viagens Corporativas (Abracorp) e mostram que, do total de R$ 2,9 bilhões, R$ 1,3 bilhão está relacionado a voos internacionais e R$ 394 milhões às viagens domésticas.

A aliança também se destacou pela evolução de 43% com a comercialização de passagens para o Exterior. Das 14 companhias que encabeçam o ranking da Abracorp, as três primeiras colocadas são empresas membros da rede e foram as únicas a crescer dois dígitos. São elas: United Airlines (17,8%), Avianca (17,1%) e Copa Airlines (15,7%).

Além dessas três, outras nove companhias membros – Air Canada, Air China, Avianca, Ethiopian Airlines, Lufthansa, South African Airways, Swiss, Tap e Turkish Airlines – atuam no Brasil, com operações em 12 aeroportos nacionais e voos para 15 países. “A conectividade representa um fator determinante para o viajante de negócios e trabalhamos para entregar este benefício. Somos hoje a aliança com o maior número de empresas aéreas atuantes em território nacional e as melhores possibilidades de conexões”, afirma o diretor da divisão internacional da Avianca Brasil e porta-voz da Star Alliance no País, Ian Gillespie.

“Também disponibilizamos uma série de facilidades para fidelizar este público executivo, entre as quais podemos citar o Corporate Plus, por meio do qual as empresas podem fazer um único acordo envolvendo todas as 28 companhias que integram a rede, e os lounges próprios da aliança, como os do Aeroporto Internacional de Guarulhos e do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Rio Galeão), que também contribuem para melhorar a experiência de viagem”, complementa Gillespie.

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