Karina Cedeño   |   03/04/2017 15:10

Veja dicas para conseguir tarifas mais baratas em viagens corporativas

As sugestões foram dadas por especialistas presentes no evento Travel Trends, da Bayer 

Emerson Souza
Emilio Burlamaqui, Karin Gasparian, Juliana Patti (todos da Bayer), Erik Rantin (Latam), Adriana Cavalcanti (Air France-KLM) e Fernando Michellini (CWT)
Emilio Burlamaqui, Karin Gasparian, Juliana Patti (todos da Bayer), Erik Rantin (Latam), Adriana Cavalcanti (Air France-KLM) e Fernando Michellini (CWT)

Durante o Bayer Travel Trends, realizado hoje em São Paulo, foram debatidas formas de economizar na compra de passagens aéreas, com dicas de especialistas presentes no evento.

O gerente canal Corporativo da Latam, Erik Rantin, ressaltou a importância de saber o momento certo de comprar as passagens. “As tarifas dos bilhetes aéreos nas terças e quartas-feiras costumam apresentar valores mais baixos, da mesma forma que voos fora dos horários de pico”, ressaltou Rantin.

Outra alternativa sugerida foi estender o tempo do passageiro no destino. "Quanto mais tempo o viajante permanece no destino, maior é a garantia de que a tarifa saia mais barata. Claro que é preciso levar em conta também qual é a estadia mínima (minimum stay) que a companhia pede para o destino desejado,além da política de viagens da empresa", observa a gerente da Air France-KLM para o Brasil, Adriana Cavalcanti.

Para o gerente de Programa e diretor de Vendas da CWT, Fernando Michellini, é importante flexibilizar a política de viagens o máximo possível. "Se o viajante puder ficar mais tempo e as diárias de hotel adicionais compensarem o valor economizado com a passagem aérea, essa alternativa vale a pena", afirma.

O viajante frequente da Bayer, Emilio Burlamaqui, achou a proposta interessante. "Isso permite ao viajante terminar suas tarefas sem pressa e aproveitar melhor a jornada", concluiu Burlamaqui

Tópicos relacionados