Victor Fernandes   |   20/07/2017 14:28

Delta efetiva embarque por biometria nos Estados Unidos

A Delta agora permite que o embarque seja feito apenas com a leitura das digitais. Desenvolvido junto a empresa de tecnologia Clear, o novo serviço da companhia permite aos seus passageiros associados ao programa Sky Miles que embarquem em seus voos em Washington sem precisar de papel ou cel


Divulgação

A Delta agora permite que o embarque seja feito apenas com a leitura das digitais. Desenvolvido junto a empresa de tecnologia Clear, o novo serviço da companhia permite aos seus passageiros associados ao programa Sky Miles que embarquem em seus voos em Washington sem precisar de papel e até mesmo celular. A nova ferramenta foi testada previamente em espaço reservado da aérea no mesmo aeroporto da capital estadunidense.

Segundo o COO da Delta, Gil West, “foi obtida uma resposta de clientes e funcionários muito encorajadora após o teste no Delta Sky Club”. West espera que o “entusiasmo continue com o serviço no embarque”.

A companhia aérea revelou que a próxima fase do serviço permitirá que membros Sky Miles despachem suas bagagens usando somente suas digitais. “Assim que completarmos todas fases de teste, nossos passageiros poderão ver esta possibilidade em toda nossa rede doméstica em questão de meses”, anunciou o COO da companhia.

West também afirmou que "o uso de biometria é benéfico tanto para o cliente quanto para o funcionário, já que o primeiro poderá embarcar com mais facilidade e rapidez, e o segundo poderá ajudar os passageiros com outras tarefas que requerem um pouco mais de treinamento do que escanear passagens individualmente".

O uso da biometria, por enquanto, só está disponível para associados do programa de milhas da Delta e apenas no Aeroporto Internacional Ronald Reagan (DCA), nos Estados Unidos.

Tópicos relacionados