Corporativo é inspiração para melhoria de companhias aéreas

|

Durante o Connect Meeting realizado hoje na Villa Verico, em São Paulo, as quatro companhias aéreas parceiras, Gol, Delta e Air France-KLM, afirmaram estar otimistas em relação aos resultados do próximo ano. O diretor da Air France-KLM no Brasil, Jean-Marc Pouchol, conta que está vendo uma recuperação positiva desde o início de 2017 e em todas as cabines das aeronaves. “Estamos aumentando toda nossa oferta entre Brasil e Europa, com voos do Rio de Janeiro a Amsterdã, São Paulo e Paris. Vamos crescer 13% o número de assentos a partir de novembro e 16% em abril. “

Jhonatan Soares
Rogério Guerra, da Gol, a moderadora Maria Prata, Fábio Camargo, da Delta, e Jean-Marc Pouchol, da Air France-KLM
Rogério Guerra, da Gol, a moderadora Maria Prata, Fábio Camargo, da Delta, e Jean-Marc Pouchol, da Air France-KLM
O diretor geral da Delta no Brasil, Fábio Camargo, vê também uma retomada da recuperação da confiança do consumidor. “O segmento de viagens está entre os poucos setores que não é tão afetado pelas crises. Apesar de ser um pouco difícil, tentamos sempre ler o mercado e entender para onde ele vai”. Houve uma melhora na rota bastante corporativa entre São Paulo e Nova York, na qual não foi aumentado o número de frequências, mas sim o tamanho da aeronave: um A330 que possui mais lugares executivos.

Segundo o diretor comercial da Gol, Rogério Guerra, o mundo corporativo é muito importante para a área brasileira e para as suas parceiras. O mercado está presente em todas as estratégias e na maneira como segmentam o time de vendas. “E vemos que também somos importantes para as empresas, já que pelo segundo ano consecutivo somos líderes de receita na Abracorp. “

E quais as melhorias para o passageiro corporativo? Segundo Camargo, é pensando nele que vem a inspiração para o aprimoramento. Muitas coisas foram feitas nas cabines executivas, como a configuração das poltronas, amenities oferecidos e marcas parceiras para proporcionar conforto durante os voos. Toda a frota internacional possui wi-fi e, desde o começo desta semana, é possível enviar mensagens via aplicativos de graça.

Outra questão levantada pelo diretor comercial da Gol foi a de partidas e chegadas pontuais. “Quando falo em otimizar tempo, não falo apenas da possibilidade do viajante a negócios estar conectado durante o voo. É necessário também garantir que ele sairá e chegará no horário e que conseguirá manter sua agenda. Pontualidade é um dos fatores mais importantes dentro da companhia”, finaliza.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA