Artur Luiz Andrade   |   18/10/2017 11:04

Delta tem nova equipe na América Latina

Com mais de 600 funcionários de todas as áreas na América Latina (exceto México) e cerca de 1,6 mil voos semanais na região, a Delta Air Lines transferiu sua base regional de São Paulo, onde atuava o VP Nicolas Ferri, para Miami, onde está o diretor


Artur Luiz Andrade
Luciano Macagno entre dois de seus diretores: Agustín Duran e Max Etcheverry
Luciano Macagno entre dois de seus diretores: Agustín Duran e Max Etcheverry
ATLANTA - Com mais de 600 funcionários de todas as áreas na América Latina (exceto México) e cerca de 1,6 mil voos semanais na região, a Delta Air Lines transferiu sua base regional de São Paulo, onde atuava o VP Nicolas Ferri, para Miami, onde está o diretor América Latina, Luciano Macagno, ex-country manager da Delta no Brasil.

Macagno disse ao Portal PANROTAS que a nova estrutura em Miami permitirá que a Delta esteja próxima de todos os mercados latinos, de grandes empresas com sede regional na cidade (cerca de 100) e das operações de cerca de 100 voos de empresas parceiras. “Miami é a capital da América Latina, por isso a Delta escolheu basear a diretoria para a região na cidade da Flórida”, disse Macagno, que se mudou há cerca de dois meses.

Segundo ele, a decisão nada tem a ver com a possibilidade de incrementar mais voos internacionais em Miami, que já conta com cerca de 500 voos semanais domésticos da Delta, incluindo os aeroportos de Fort Lauderdale e West Palm Beach.

Na nova estrutura, Macagno é o diretor regional e Max Etcheverry comanda as contas multinacionais, fazendo a conexão das grandes contas latino-americanas com o resto do mundo. Ambos estão em Miami. Respondendo a Macagno, em Atlanta, o diretor Agustin Duran cuida de Caribe e América Latina. No Brasil o diretor é Fábio Camargo, que substitui Macagno. Rodrigo Bertola cuida dos demais países da região, exceto México. Ele fica baseado no Uruguai. Ambos também respondem a Luciano Macagno.

O novo diretor da Delta na América Latina disse que não há previsão de voos novos para o Brasil e que o mercado está sim se recuperando da crise dos últimos anos. Cerca de 50% da venda da Delta no Brasil é feita fora do País. Nos demais países há um percentual maior de venda nos Estados Unidos, devido ao emissivo de americanos para a América Latina. “O Brasil é o único país onde as vendas dentro e fora são equilibradas”, afirmou ao Portal PANROTAS, durante jantar com a imprensa latino-americana que cobriu o lançamento dos novos serviços de experiência ao consumidor da Delta em Atlanta, incluindo as novas classes do A350.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Delta Air Lines, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18741 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.