Brunna Castro   |   04/10/2017 23:28

Latam: Santiago-Melbourne irá expandir conexões da AL

Às vésperas da inauguração do voo mais longo de sua história, a Latam destacou hoje, em evento realizado com a Embaixada da Austrália no Chile, o potencial de conectividade que a rota Santiago-Melbourne trará para a América Latina.

SANTIAGO – Às vésperas da inauguração do voo mais longo de sua história, a Latam destacou hoje, em evento realizado com a Embaixada da Austrália no Chile, o potencial de conectividade que a rota Santiago-Melbourne trará para a América Latina. De acordo com o CEO do Grupo Latam Airlines, Enrique Cueto, o novo voo, que será inaugurado amanhã (5), irá oferecer novas oportunidades para que passageiros da Oceania e da Ásia visitem os destinos latino-americanos, "estreitando os laços entre os continentes".
Brunna Castro
Enrique Cueto, CEO do Grupo Latam Airlines
Enrique Cueto, CEO do Grupo Latam Airlines

"É mais um passo para o que queremos: conectar e aproveitar que somos um grupo com presença nos países da América Latina e, juntos, estamos tratando de crescer e competir com as outras companhias aéreas do mundo", afirmou Cueto.

O trecho de ida de Santiago a Melbourne terá duração de 15 horas, com mais de 11 mil quilômetros percorridos no trajeto. A rota será operada três vezes por semana pela Latam e a expectativa, de acordo com Cueto, é de que a operação se torne diária.

Desde o anúncio de lançamento da operação, em dezembro de 2016, mais de 23 mil bilhetes já foram vendidos para o voo Santiago-Melbourne – e a previsão é de que 77 mil passageiros sejam transportados por ano.

Além de apostar na conexão entre as duas cidades com o primeiro voo sem escalas oferecido no mercado, a Latam também destaca a expansão da conectividade entre América Latina, Oceania e Sudeste Asiático, uma vez que a companhia atuará em codeshare com a Qantas e a Jetstar. "A ideia é que seja possível conectar fácil, com uma parada, a todo o Sudeste Asiático através do codeshare", explica o CEO do Grupo Latam Airlines.
Divulgação
ITINERÁRIO
O voo LA 805 sairá de Santiago todas as segundas-feiras, terças-feiras e sábados às 13h30, com chegada a Melbourne às 18h40 do dia seguinte. O retorno será feito pelo voo LA 804, que sairá de Melbourne às 20h40 todas as terças-feiras, sextas-feiras e domingos, chegando a Santiago às 19h55 do mesmo dia. A duração do voo de volta será de 13 horas e 15 minutos.

SERVIÇO
A operação entre Santiago e Melborne será feita com o Boeing 787-9, que conta com 220 assentos na classe econômica, além de 54 assentos Espaço+ e 30 assentos na classe premium business. Por conta da duração do voo de ida, o serviço de bordo será realizado três vezes.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Latam Airlines com proteção Vital Card

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Colaboração para o Portal PANROTAS

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!