Movida

Brunna Castro   |   04/10/2017 23:28

Latam: Santiago-Melbourne irá expandir conexões da AL

Às vésperas da inauguração do voo mais longo de sua história, a Latam destacou hoje, em evento realizado com a Embaixada da Austrália no Chile, o potencial de conectividade que a rota Santiago-Melbourne trará para a América Latina.

SANTIAGO – Às vésperas da inauguração do voo mais longo de sua história, a Latam destacou hoje, em evento realizado com a Embaixada da Austrália no Chile, o potencial de conectividade que a rota Santiago-Melbourne trará para a América Latina. De acordo com o CEO do Grupo Latam Airlines, Enrique Cueto, o novo voo, que será inaugurado amanhã (5), irá oferecer novas oportunidades para que passageiros da Oceania e da Ásia visitem os destinos latino-americanos, "estreitando os laços entre os continentes".
Brunna Castro
Enrique Cueto, CEO do Grupo Latam Airlines
Enrique Cueto, CEO do Grupo Latam Airlines

"É mais um passo para o que queremos: conectar e aproveitar que somos um grupo com presença nos países da América Latina e, juntos, estamos tratando de crescer e competir com as outras companhias aéreas do mundo", afirmou Cueto.

O trecho de ida de Santiago a Melbourne terá duração de 15 horas, com mais de 11 mil quilômetros percorridos no trajeto. A rota será operada três vezes por semana pela Latam e a expectativa, de acordo com Cueto, é de que a operação se torne diária.

Desde o anúncio de lançamento da operação, em dezembro de 2016, mais de 23 mil bilhetes já foram vendidos para o voo Santiago-Melbourne – e a previsão é de que 77 mil passageiros sejam transportados por ano.

Além de apostar na conexão entre as duas cidades com o primeiro voo sem escalas oferecido no mercado, a Latam também destaca a expansão da conectividade entre América Latina, Oceania e Sudeste Asiático, uma vez que a companhia atuará em codeshare com a Qantas e a Jetstar. "A ideia é que seja possível conectar fácil, com uma parada, a todo o Sudeste Asiático através do codeshare", explica o CEO do Grupo Latam Airlines.
Divulgação
ITINERÁRIO
O voo LA 805 sairá de Santiago todas as segundas-feiras, terças-feiras e sábados às 13h30, com chegada a Melbourne às 18h40 do dia seguinte. O retorno será feito pelo voo LA 804, que sairá de Melbourne às 20h40 todas as terças-feiras, sextas-feiras e domingos, chegando a Santiago às 19h55 do mesmo dia. A duração do voo de volta será de 13 horas e 15 minutos.

SERVIÇO
A operação entre Santiago e Melborne será feita com o Boeing 787-9, que conta com 220 assentos na classe econômica, além de 54 assentos Espaço+ e 30 assentos na classe premium business. Por conta da duração do voo de ida, o serviço de bordo será realizado três vezes.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Latam Airlines com proteção Vital Card

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias