Movida

Beatrice Teizen   |   16/04/2018 17:00

Avianca estreia duas operações diárias em Vitória (ES)

As novas operações ligam a capital capixaba a conexões para uma série de destinos.

Beatrice Teizen
Marcius Moreno, Tarcísio Gargioni e Rodrigo Napoli, todos da Avianca Brasil
Marcius Moreno, Tarcísio Gargioni e Rodrigo Napoli, todos da Avianca Brasil
VITÓRIA – A Avianca Brasil acaba de chegar à cidade de Vitória, no Espírito Santo. O primeiro voo da companhia para a capital capixaba partiu hoje de Guarulhos às 8h10 e desembarcou aproximadamente às 9h35 no aeroporto de Vitória. Sob chuva, a aeronave A320, configurada para 162 passageiros, foi recebida no aeroporto pelo Corpo de Bombeiros e o tradicional batismo de jatos d’água.

São duas operações diárias, pensadas estrategicamente nas conexões a serem feitas com os voos internacionais de São Paulo. De numeração 6131 e 6333, os novos voos partirão de Vitória às 10h05 (chegando em Guarulhos às 11h40) e 19h45 (aterrissando em São Paulo às 21h15). No sentido inverso, os voos 6130 e 6132 decolarão da capital paulista às 8h10 e 17h35, chegando às 9h40 e 19h10, respectivamente.

“Estamos muito felizes de estar aqui. Essas duas ligações que estamos fazendo com São Paulo permitirá ligar a cidade com 300 outros voos por dia para 29 destinos e três internacionais – Nova York, Miami e Santiago. O voo inaugural estava lotado e nossa expectativa de ocupação é acima de 80% nesse período de adaptação”, contou o vice-presidente Comercial de Marketing e Cargas, Tarcísio Gargioni.

Beatrice Teizen
Tarcísio Gargioni durante o voo para Vitória
Tarcísio Gargioni durante o voo para Vitória
Voar para a capital do Espírito Santo já estava nos planos, mas, segundo Gargioni, o problema estava nas estruturas do local. “É uma das principais capitais brasileiras e seria impossível não tê-la na nossa malha aérea. Só não viemos antes por conta da dificuldade de infraestrutura. Mas hoje o aeroporto reformado comporta inclusive expansão.”

Por enquanto não há planos de aumento da frequência para Vitória. O que determina a expansão da companhia é a demanda e, ao longo do tempo, a Avianca Brasil identificará qual será ela para, quem sabe, definir quanto e como aumentará.

NOVAS ROTAS
Com um crescimento da oferta em fevereiro de 9,5% e da demanda de 11,6%, a Avianca Brasil estreará, em 20 de junho, quatro voos para Belém, no Pará, com saídas de São Paulo e Brasília. Serão duas operações diárias em cada local de partida.

Em 22 de junho será lançada a terceira frequência para Santiago e, em novembro, a segunda para Miami.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Avianca Brasil

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias