Karina Cedeño   |   15/06/2018 12:41

Japan Airlines e Hawaiian avançam na criação de joint venture

Este seria o primeiro dos acordos de uma aérea dos EUA que não envolve as três grandes

Divulgação
A Hawaiian Airlines e a Japan Airlines protocolaram um requerimento no Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT) e no Ministério de Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT) buscando imunidade das leis antitruste para criar uma joint venture que promete vantagens significativas para os consumidores.

Se aprovada, esta será o primeiro acordo havaiano e o primeiro nos Estados Unidos que não envolve uma das três maiores companhias aéreas dos Estados Unidos - American, Delta e United.

A joint venture será baseada no acordo de codeshare que as duas companhias iniciaram em março deste ano, permitindo-lhes coordenar esforços de marketing e vendas e compartilhar custos e receitas em suas rotas. Em sua aplicação, a Hawaiian e a Japan Airlines demonstram que a eficiência resultante criará diversos benefícios para o consumidor, incluindo tarifas mais baixas, maior capacidade e mais opções de produtos.

Ambas as companhias aéreas estimam que o acordo trará um adicional de 162 mil a a 350 mil passageiros para o Havaí e contribuirá com um valor de US$ 184,5 milhões a US$ 402,3 milhões anualmente para a economia dos Estados Unidos, gerando entre 1,8 mil e quatro mil empregos no país.

"Há muito tempo admiramos o excelente serviço da Japan Airlines, que corresponde bem à autêntica hospitalidade havaiana que oferecemos", comenta o presidente e CEO da Hawaiian Airlines, Peter Ingram. "Esta joint venture combinará duas marcas importantes no altamente competitivo mercado Japão-Havaí, e os viajantes de ambos os nossos países serão beneficiados", complementa o executivo.

"Por meio de nossa nova parceria com a Hawaiian Airlines, esperamos impulsionar as viagens não apenas dos visitantes japoneses para as belas ilhas havaianas, mas também dos residentes do Havaí que desejam viajar para para os países asiáticos além do Japão", disse o presidente da Japan Airlines, Yuji Akasaka.

Se aprovada, a joint venture facilitaria o acesso aprimorado da Hawaiian Airlines a 34 destinos em todo o Japão, incluindo Nagoya e Okinawa, além de 11 pontos na Ásia além do Japão. A Japan Airlines, por sua vez, terá melhorado o acesso à rede de ilhas vizinhas do Havaí, bem como seus voos diretos para Honolulu de Haneda e Sapporo.

A Hawaiian e a Japan Airlines esperam obter a aprovação do governo ainda este ano, permitindo que a extensão do acordo seja iniciado no segundo trimestre do ano que vem.


*Fonte: PR Newswire

conteúdo original: https://prn.to/2yes2lT

Tópicos relacionados