Marcos Martins   |   24/10/2018 09:30

Viagens corporativas em low costs crescem na Ásia-Pacífico

Buyers de viagens corporativas estão começando a optar pelas companhias aéreas de baixo custo

Pxhere
Buyers de viagens corporativas passam a optar por low costs na região
Buyers de viagens corporativas passam a optar por low costs na região
A rápida expansão das companhias aéreas de baixo custo (LCC, da sigla em inglês) e a introdução da categoria premium economy mudaram drasticamente o panorama de viagens corporativas na Ásia-Pacífico.

De acordo com a Centre for Aviation (Capa), os buyers têm começando lentamente a optar pelas aéreas de baixo custo em viagens curtas e, em alguns casos, longa distância. Um dos motivos é que geralmente essas empresas podem oferecer melhores horários.

A capacidade das low costs na Ásia-Pacífico mais do que quadruplicou na última década e essas empresas irão ofertar aproximadamente 570 milhões de assentos em 2018, superior aos menos de 130 milhões em 2008. A taxa de participação das companhias de baixo custo está próxima de 30% (ante 14% de dez anos atrás).

Em certos mercados de curta distância, as LCCs representam agora a maior parte da capacidade com 55% do total de assentos no Sudeste Asiático e 61% no Sul da Ásia. Vale ressaltar também que essas empresas têm 2,4 mil aeronaves encomendadas, acima das duas mil aeronaves de companhias aéreas de serviço completo, segundo o Capa Fleet Database.

As aéreas de baixo custo também iniciam a penetração em rotas mais longas na região Ásia-Pacífico com Boeing 787, 737 Max e Airbus 320neo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS