PESQUISAS E ESTATÍSTICAS

Aviação registra 15 acidentes fatais e 556 vítimas em 2018

Pixabay
A Aviation Safety Network divulgou hoje as estatísticas de acidentes de avião de 2018, que mostram um total de 15 acidentes de avião fatais, resultando em 556 mortes.

Olhando para a média dos últimos cinco anos, que foi de 14 acidentes e 480 mortes, 2018 mostrou piores resultados em ambos os quesitos. Das fatalidades ocorridas, 12 acidentes envolveram voos de passageiros e três foram de carga.

RELEMBRE OS CASOS
Boeing 737 Max 8 cai na Indonésia com 189 pessoas a bordo
Avião da Lion Air que caiu não poderia voar, diz relatório

Dado o tráfego aéreo mundial estimado em cerca de 37,8 bilhões de voos, a taxa é de um acidente fatal a cada 2,5 bilhões de voos. Refletindo sobre esse índice, o CEO da Aviation Safety Network, Harro Ranter, afirmou que o nível de segurança aumentou significativamente:

“Se a taxa de acidentes tivesse permanecido igual a dez anos atrás, haveria 39 acidentes fatais no ano passado. Na taxa de acidentes do ano 2000, haveria até 64 acidentes fatais. Isso mostra o enorme progresso em termos de segurança nas últimas duas décadas”, comenta Ranter.

Em relação aos últimos cinco anos, uma coisa é clara: os acidentes de perda de controle são uma grande preocupação de segurança, já que esse fator foi responsável por pelo menos dez dos 25 piores acidentes, sendo que a maioria deles não era passível de sobrevivência.


*Fonte: Aviation Safety Network

conteúdo original: https://bit.ly/2sajFSi
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA