Tecnologia como chave para personalização do transporte aéreo
No mundo atual, rico em dados, isso significa que os funcionários das companhias aéreas devem ter acesso às informações, ferramentas e tecnologias

A United Airlines, por exemplo, fez uma parceria com a IBM para criar uma coleção de aplicativos iOS que equipam os funcionários com uma ampla variedade de recursos. Com o serviço, a companhia foi capaz de criar kits de ferramentas para cada um de seus colaboradores, específicos às suas funções.
Ao equipá-los com dispositivos móveis com aplicativos e as informações corretas, eles não precisam estar em uma estação de trabalho para resolver o problema de um passageiro, por exemplo. Isso significa que os clientes não precisam mais ver o agente do portão ou contatar uma central de atendimento para encontrar uma solução. Os funcionários da United podem analisar o perfil do viajante no aparelho eletrônico e oferecer uma solução personalizada para eles, onde quer que estejam.
Dar ao pessoal da linha de frente das companhias aéreas melhores ferramentas para melhorar o serviço ao cliente ajuda as empresas a gerar também mais engajamento entre seus colaboradores e a mantê-los por mais tempo na companhia.
A tecnologia está toda aí. O segredo é descobrir como conectar as peças e colocar os insights certos nas mãos das equipes em todos os momentos. E utilizá-la como um facilitador para uma viagem mais agradável, produtiva e livre de estresse.
*Fonte: Skift