KLM registra recorde de 35,1 milhões de passageiros em 2019

|

Divulgação
A KLM registrou um aumento de 2,7% no número de passageiros em comparação com 2018
A KLM registrou um aumento de 2,7% no número de passageiros em comparação com 2018
A KLM registrou um número recorde de 35,1 milhões de passageiros em 2019, representando um aumento de 2,7% em comparação com 2018. Esse nível de crescimento gerou uma taxa de ocupação de 89,4% para o ano como um todo. O aumento foi proeminente nos destinos na Europa, América do Norte, Central e do Sul e Ásia.

“Oferecendo um atendimento ao cliente expandido, conseguimos fortalecer nossa rede mundial com a adição de seis novos destinos. E, mais uma vez, conseguimos manter a lealdade de nossos clientes com base na qualidade e atratividade de nossos produtos e serviços. O Grupo KLM (KLM e Transavia) recebeu um número recorde de 44,3 milhões de passageiros a bordo”, diz o presidente e CEO da aérea, Pieter Elbers.

Com 9,2 milhões de passageiros em 2019, a Transavia conseguiu gerar 4,4% de crescimento. Para a KLM Cargo, o tráfego caiu 3,5%. Consequentemente, o fator de carga caiu 2,5 pontos percentuais. A demanda de carga é fortemente impactada por fatores como a guerra comercial entre EUA e China, a queda geral no comércio mundial e o crescimento econômico em queda.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA