Gol se mantém líder em vendas Abracorp, com mercado em queda

|

As vendas do primeiro trimestre de 2020 das TMCs associadas Abracorp caíram inevitavelmente devido à pandemia do novo coronavírus. No que diz respeito às companhias nacionais, a Gol se manteve líder, mas apresentou uma queda de 19% nas vendas, indo de R$ 358.666.790 no período em 2019 para R$ 290.676.488, vendendo 438.998 bilhetes em relação aos 572.995 no primeiro trimestre do ano passado.


Divulgação
Gol mantém a liderança nas vendas das associadas Abracorp, mas apresenta queda de 19%
Gol mantém a liderança nas vendas das associadas Abracorp, mas apresenta queda de 19%
A Azul vem em segundo lugar no ranking, apresentando um total de R$ 271.769.467 em vendas (368.160 bilhetes), um recuo de 16,3% dos R$ 324.632.197 (435.618 passagens) do primeiro trimestre do ano passado. Em seguida vem a Latam, que apresentou um pequeno crescimento de 0,8% nas vendas, indo de R$ 252.814.538 para R$ 254.948.570, mas uma queda de 0,4% no número de tíquetes, de 368.868 no primeiro trimestre de 2019 para 367.441 em 2020.

Passaredo apresentou um aumento de 18,9% nas vendas e de 52,6% nos bilhetes, totalizando R$ 2.690.041 e 5.334, contra R$ 2.262.246 e 3.496, respectivamente. A Map teve quedas bruscas de 78,7% nas vendas, indo de R$ 2.409.546 a R$ 514.420, e de 80,3% em passagens, caindo de 3.575 a 703.

O total das vendas das aéreas nacionais apresentou uma queda de 19,8%, com R$ 1.023.432.134 no período em 2019 e R$ 820.896.451 em 2020, e 1.532.939 bilhetes no primeiro trimestre do ano passado e 1.180.773 no deste.

Vale ressaltar que, no market share de bilhetes, a Gol representa 37,2%, a Azul, 31,2%, a Latam, 31,1%, a Passaredo, 0,5%, e, a Map, 0,1%. No de vendas, Gol fica com 35,4%, Azul com 33,1%, Latam apresenta 31,1%, Passaredo 0,3% e Map, 0,1%.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA