Preço das passagens aéreas está em queda, diz Guilherme Dietze; entenda o porquê
Presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP divoulgou análises econômicas no encontro Eventos em Off

MOGI DAS CRUZES (SP) - O preço das passagens aéreas está em queda e quem diz é o presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP, Guilherme Dietze.
Ele apresentou dados relacionados ao Turismo e às viagens corporativas no Eventos em Off, encontro de gestores de eventos realizado pelo Club Med e a Alagev no Club Med Paradise (SP). "As passagens aéreas já estão em queda média de preços. Evidentemente, algum segmento, alguma área, alguma região pode ter aumento, mas na média, no Brasil, está tendo queda", afirma Dietze.
Segundo ele, isso resulta de uma combinação de fatores positivos. "O preço do petróleo no mercado internacional está muito estável, não muda muito. E o câmbio está caindo. Então, o preço do querosene da aviação vem caindo também. Isso influencia diretamente no preço das passagens aéreas", explica o presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP.
Ele lembra que as companhias aéreas têm 60% de seus custos atrelados ao dólar. "Então, se há uma queda do dólar que ajuda nos custos e também no querosene da aviação, é possível ter uma passagem mais barata e essa deve ser a tendência para 2026 também", afirma o especialista.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Club Med.