Especialista analisa o crescimento do turismo business no Brasil

|

Dreasmtime
Já não é mais novidade para ninguém o crescimento do turismo de negócios e eventos no Brasil: de acordo com dados oficiais, apenas em 2015 a modalidade movimentou cerca de R$ 13 bilhões no País, e cresceu cerca de 400% em dez anos, sendo hoje o terceiro principal motivo de visitantes estrangeiros.

Além disso, segundo o Ministério do Turismo, que sediou quase 900 eventos turísticos em todas as regiões do Brasil no ano passado, o gasto médio do turista a negócio é três vezes maior do que os que viajam por lazer, atingindo cerca de US$ 300 por dia (em 2015).

Na visão da especialista em Turismo Jeanine Pires, em seu blog Marketing Destinos, na blogosfera do Portal PANROTAS, 2017 promete ser ainda melhor no segmento de viagens corporativas no Brasil: de acordo com seu post, a Ubrafe (União Brasileira de Promotores de Feiras) divulgou a agenda do ano com mais de duas mil feiras previstas no país, sendo 834 apenas na região sudeste.

“Pelos benefícios, pela importância para a indústria e pelos resultados significativos, a expectativa é que o turismo de negócios e eventos receba não só a atenção de quem faz o turismo no Brasil, mas também a dedicação e empenho em gerar novas práticas que acompanhem o desenvolvimento mundial do ramo”, explica Jeanine.

Confira o post na íntegra aqui.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA