Maria Eduarda   |   29/03/2018 09:00

EUA se destacam por diversidade para viagens de incentivo

Grande oferta de voos para o país também é vantagem

Sempre muito buscados por turistas brasileiros, os Estados Unidos também conquistam viajantes corporativos de todo o globo. Os gastos em viagens corporativas, por viajantes domésticos e internacionais, totalizaram US$ 307,2 bilhões no país, em 2016 - incluindo despesas com reuniões, eventos e viagens de incentivo. O dado é o mais recente da U.S. Travel Association.

Reprodução / Pixabay
Nova York é sempre muito buscado para viagens de incentivo para brasileiros
Nova York é sempre muito buscado para viagens de incentivo para brasileiros
Com uma diversidade de opções, alguns destinos têm se destacado nos Estados Unidos, ainda que muitos gestores optem por experiências pouco exploradas pelos turistas. De acordo com a Global DMC Partners, rede global de Destination Management Companies (DMCs), a região do sul da Califórnia (San Diego, Orange County e Palm Springs) foi a mais buscada no ano passado para reuniões e viagens de incentivo. Chicago, Arizona, Los Angeles e Washington completam o ranking dos cinco destinos mais procurados.

Quando se trata de viagens de incentivo especificamente para brasileiros, esse cenário pode ser um pouco diferente. De acordo com vice-presidente do Preferred Hotels e Resorts, Simone Mariote, da Comunidade de Incentivos da Alagev (CIN), Nova York lidera a lista de interesse de brasileiros.

Os clássicos Miami, Las Vegas, Los Angeles e Orlando também são bastante procurados para experiências do tipo. "As empresas brasileiras ainda procuram muito os Estados Unidos para viagens de incentivo. Ainda existe o American Dream e a ideia de que lá tudo funciona", afirma.

A executiva percebe ainda que outros destinos têm aparecido com mais frequência. San Antonio, no Texas, é um exemplo. Com uma boa infraestrutura e opções de incentivo, a cidade ainda é mais desconhecida do grande público e tem atraído a atenção de travel managers. São Francisco também tem conquistado novos viajantes corporativos principalmente por causa do Vale do Silício.

EXPERIÊNCIA
Outra tendência observada por Simone é que muitas empresas têm buscado aliar viagens de incentivo a conhecimento e capacitação. Visitas a indústrias e palestras têm sido pedidos comuns. Além disso, experiências únicas também são priorizadas na organização desse tipo de viagem atualmente. "Empresas prezam por proporcionar experiências que sozinhos os colaboradores não fariam", afirma. Dentre os exemplos estão uma visita à fábrica da Ford e até mesmo um jantar na Casa Branca.

Essa diversidade de experiências que os Estados Unidos oferecem são um atrativo para gestores. Outro facilitador é a grande oferta de voos para o destino. De acordo com a executiva, a necessidade de visto para entrar no país também não costuma ser empecilho no caso de viagens corporativas. "Os Estados Unidos fazem muita viagem de incentivo e têm muitas DMCs que ajudam em todo o processo", afirma. "Esse know-how realmente acaba agregando valor."

Tópicos relacionados