Movida

Marcos Martins   |   27/05/2019 13:45   |   Atualizada em 27/05/2019 15:15

Bradesco oferece reembolso de impostos pagos no Exterior

O reembolso pode ser solicitado por clientes de pessoa jurídica que possuem cartões de crédito empresariais ou corporativos Visa


Reprodução/Visa
Benefício é válido para cartões de bandeira Visa
Benefício é válido para cartões de bandeira Visa
Os clientes Bradesco de pessoa jurídica, que possuem cartões de crédito empresariais ou corporativos Visa, podem solicitar reembolso de impostos pagos por seus colaboradores em viagens de negócios para o Exterior. A novidade é fruto de uma parceria com a Taxback International, de recuperação de VAT (Value Added Tax ou Imposto sobre Valor Agregado), que atua em mais de 20 países.

Podem ser recuperadas taxas de despesas como refeições, hotéis, compras internacionais, serviços profissionais, impressões e papelaria, propaganda, branding e divulgações internacionais, eventos e convenções, combustíveis, entre outros gastos realizados em países da União Europeia, Japão, Canadá, Coréia do Sul e Austrália.

O Imposto sobre Valor Agregado é um imposto indireto que incide sobre o fornecimento de bens e serviços, podendo variar de 5% a 27% dos serviços de uma viagem de negócios, de acordo com a carga tributária de cada país.

“Este é um modelo que agrega valor na relação do banco e seu cliente pessoa jurídica, uma vez que reduz os custos da empresa ao proporcionar retorno de parte do investimento das viagens corporativas, além do benefício desses valores serem devolvidos automaticamente na conta da empresa”, explica a superintendente de Produtos Pessoa Jurídica do Bradesco Cartões, Erica Vassalo.

COMO FUNCIONA

Para realizar a solicitação, a empresa portadora de cartões de crédito Bradesco Empresariais e Corporativos Visa precisa realizar cadastro no site oficial e enviar todas as notas fiscais dos produtos ou serviços adquiridos no Exterior junto com a fatura do cartão de crédito utilizado.

Após análise, que varia de acordo com cada legislação do país solicitante (um prazo médio de quatro meses), o solicitante receberá um depósito registrado em sua conta corrente com o valor convertido ao câmbio do dia. Vale lembrar que o reembolso do VAT será realizado com exclusividade para transações feitas com cartões de crédito Bradesco empresariais e corporativos Visa.

Para mais informações, é possível ligar para a Taxback através do contato (11) 3264-8850 ou enviar e-mail para contato@taxbackinternational.com.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias