Danilo Teixeira Alves   |   22/05/2019 11:35

Veja 8 tendências que realçam os desafios do pós-reserva

O mercado mundial de atividades em viagens deve atingir US$ 183 bilhões em 2020. Os viajantes terão suas atividades planejadas ao chegar ao destino?

O mercado mundial de atividades em viagens deve atingir US$ 183 bilhões em 2020. Os viajantes terão suas atividades planejadas ao chegar ao destino? Suas necessidades de serviços complementares serão atendidas de que forma? Por meio de um estudo global, a Amadeus identificou oito tendências que realçam os desafios e oportunidades do pós-reserva e, apresentou com exclusividade nas edições do Next em Brasília e Rio de Janeiro, realizadas ontem e hoje, respectivamente.

As oito principais tendências, segundo a Amadeus, são:

1 – Serviços no destino podem consagrar ou destruir a viagem
2 – Os viajantes são sub-servidos no destino
3 – Viajantes corporativos e de lazer têm valores similares, mas prioridades diferentes
4 – Serviço complementar é o novo nome do “Jogo dos Ancillares”
5 – Em busca do toque perfeito
6 – Menos busca na web e mais acesso
7 – Os viajantes buscam mais inclusão
8 – Antecipando a nirvana do viajante

Marluce Balbino
Bruna Uliani, da Amadeus
Bruna Uliani, da Amadeus

Durante o PANROTAS Next Rio de Janeiro, realizado na manhã de hoje no Hilton Copacabana, a executiva de Contas da Amadeus, Bruna Uilani, falou um pouco mais sobre o item 3: Viajantes corporativos e de lazer têm valores similares, mas prioridades diferentes.

Segundo ela, enquanto as três prioridades do viajante corporativo são indenização de voos, transfers e lounges, as prioridades de quem viaja a lazer são atrações, indenização de voos e gastronomia. "O viajante de negócios, por exemplo, valoriza mais informações como as vantagens de usar ou não o Uber em determinado destino. Já o turista que está a lazer, geralmente em família, reconhece o esforço do agente que oferece uma programação que foge do convencional. O fator surpresa no segundo é perfil é muito mais positivo", afirmou.

Por fim, Bruna destacou a necessidade de, assim como a Amadeus, ter uma presença omnichannel, isto é, em diversos canais. “Vocês, agentes de viagens, precisam conhecer seu público, potencializar o conteúdo gerado pelo usuário, construir fidelidade da sua marca e proporcionar ao viajante uma experiência omnichannel”, comentou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS