Marcos Martins   |   16/08/2018 09:00

Estes são os benefícios em reservar aéreo com antecedência

Egencia e The Airlines Reporting Corporation divulgaram estudos que mostram economia de preço e tendências

Estudo utiliza como base o mercado norte-americano
Estudo utiliza como base o mercado norte-americano
Não é novidade que comprar com antecedência costuma ser mais barato e a Egencia, em parceria com a The Airlines Reporting Corporation (ARC), divulgou um estudo que comprova a ligação entre política de compra antecipada e as reservas aéreas corporativas, tendo como base o mercado dos Estados Unidos.

Em geral, 68% dos viajantes de negócios globais estão fazendo pelo menos uma viagem por ano, de acordo com o Egencia Travel Policy Insights: Global Air Edition.

O primeiro ponto é que as companhias aéreas têm enormes custos fixos com as aeronaves e, para reduzir a incerteza sobre os assentos vazios no futuro, as empresas oferecem um incentivo nas reservas realizadas com antecedência.

"Essa é uma informação vital para os gestores de viagens que tentam equilibrar as necessidades dos viajantes com a necessidade de aproveitar ao máximo seus gastos de viagem", afirma o diretor administrativo de Ciência de Dados e Pesquisa da ARC, Chuck Thackston.

Domingo é o melhor dia para promoções em tarifas premium, já a segunda-feira é o dia preferido para viajar, tanto para clientes da econômica quanto executiva.

PERÍODO
A reserva com mais de 22 dias de antecedência é o tipo mais comum de compra de viagem planejada nos Estados Unidos. De acordo com os insights do relatório, esse intervalo de tempo é responsável por 29% de todas as compras antecipadas de bilhetes por viajantes corporativos.

Para viagens internacionais, os números são muito mais altos. Viagens de negócios norte-americanos para a Ásia apresentam uma taxa de 48% de reserva antecipada de 22 dias. Para viagens europeias, o índice é de 52%.

Ainda sobre o mercado norte-americano, os viajantes que compram com até três dias de antecedência pagam, em média, 61% a mais nos bilhetes, em relação a compras de até 22 dias de antecedência.

Na categoria de viagem premium, que engloba primeira classe e classe executiva, o diferencial de custo também é grande. Um bilhete corporativo, de compra antecipada de 22 dias para passagens aéreas domésticas nos Estados Unidos, eleva em 37% se comprado até três dias antes do voo.

Em rotas para a Ásia, uma passagem corporativa custa 15%a mais, se comprada na janela de zero a três dias.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS