Beatrice Teizen   |   17/10/2018 14:37

Centro de Convenções de Salvador será apresentado em SP

As intervenções contam com investimento no valor de R$ 105,2 milhões e o prazo para a entrega é de 12 meses.

O prefeito de Salvador, ACM Neto, e o secretário municipal de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco, apresentarão amanhã (18), em São Paulo, no Tivoli Mofarrej, o projeto de concessão do novo Centro de Convenções de Salvador.

Divulgação
Projeto do Centro de Convenções de Salvador
Projeto do Centro de Convenções de Salvador
O objetivo do encontro é atrair investidores com experiência na gestão de equipamentos similares para o projeto que pretende devolver à capital baiana congressos e eventos de turismo de negócios, já a partir de 2019. As obras de construção do novo Centro de Convenções já foram iniciadas.

"A iniciativa é importante para conquistarmos o interesse de grandes empresas privadas e obtermos as contribuições para o aperfeiçoamento da modelagem e respectiva viabilidade econômica e financeira para concessão do centro de convenções", explica Tinoco.


EQUIPAMENTO

Com obras iniciadas em setembro, o novo espaço chega para suprir a demanda de grandes eventos na cidade, carente de estrutura compatível desde o fechamento do antigo equipamento pelo governo do Estado, em setembro de 2016, devido a desabamento. As intervenções contam com investimento no valor de R$ 105,2 milhões e o prazo para a entrega é de 12 meses.

O espaço comportará 14 mil pessoas e terá dois locais para espetáculos artísticos com capacidade para acomodar 20 mil pessoas cada. O centro de convenções terá ainda 28 camarotes de 50 metros quadrados, oito auditórios moduláveis, seis salões, 12 salas de 236 metros quadrados e 28 de reuniões que se transformam em camarotes tanto para os shows externos quanto internos. Também haverá dois restaurantes, sanitários, áreas destinadas à operação audiovisual e estacionamento para mais de 1,4 mil veículos.

Tópicos relacionados