Movida

Marcos Martins   |   18/10/2019 16:25

Sustentabilidade vai movimentar US$ 840 bilhões em eventos

De acordo com pesquisa da divisão global de eventos da CWT, o impacto das ações em prol do meio ambiente será ainda maior a partir do próximo


Emerson Souza
Gustavo Elbaum, da CWT Meetings & Events
Gustavo Elbaum, da CWT Meetings & Events
A sustentabilidade será uma questão ainda mais importante para a indústria de eventos e deve movimentar mais de US$ 840 bilhões neste setor em 2020, segundo a CWT Meetings & Events, divisão global de eventos e planejamento de reuniões da CWT. Este é um dos destaques do levantamento sobre o Futuro dos Eventos Sustentáveis, pesquisa que integra relatório sobre tendências para o futuro.

Enquanto consumidores e colaboradores por todo o mundo escolhem empresas e marcas que representem seus valores, grandes iniciativas internacionais estão ajudando a difundir a mensagem de que a sustentabilidade e responsabilidade empresarial não serão apenas questões de RH. É um aspecto que vai gerar consequências reais para o resultado final das marcas.

“A sustentabilidade na indústria de eventos e planejamento de reuniões, assim como em toda a indústria de viagens, está em primeiro lugar nas mentes dos organizadores e das empresas para 2020”, comenta o diretor para a América Latina da CWT Meetings & Events, Gustavo Elbaum. “Isso acontece em função das notícias sobre a mudança climática, mas, principalmente, por conta das expectativas apoiadas pela nova geração de viajantes, como os millennials, que serão o maior grupo de viajantes corporativos a partir de 2024, e os centennials.”

“Essas são pessoas para quem as viagens são comuns e acessíveis de um modo que não era para as gerações mais antigas. Eles querem continuar se reunindo em destinos populares, mas também são muito conscientes sobre a necessidade de adotar práticas sustentáveis que respeitem o ambiente e as comunidades locais que eles visitam.”

A Pesquisa Global Millennial, produzida pela Deloitte, apurou que a mudança climática é a maior preocupação para os millennials, atualmente. Em resposta, as empresas e os promotores de eventos estão adotando várias iniciativas, compensando o carbono produzido nos voos, eliminando o desperdício de plástico, optando por alimentos e bebidas produzidos localmente, ou escolhendo fornecedores éticos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias