Marcos Martins   |   18/10/2019 16:25

Sustentabilidade vai movimentar US$ 840 bilhões em eventos

De acordo com pesquisa da divisão global de eventos da CWT, o impacto das ações em prol do meio ambiente será ainda maior a partir do próximo


Emerson Souza
Gustavo Elbaum, da CWT Meetings & Events
Gustavo Elbaum, da CWT Meetings & Events
A sustentabilidade será uma questão ainda mais importante para a indústria de eventos e deve movimentar mais de US$ 840 bilhões neste setor em 2020, segundo a CWT Meetings & Events, divisão global de eventos e planejamento de reuniões da CWT. Este é um dos destaques do levantamento sobre o Futuro dos Eventos Sustentáveis, pesquisa que integra relatório sobre tendências para o futuro.

Enquanto consumidores e colaboradores por todo o mundo escolhem empresas e marcas que representem seus valores, grandes iniciativas internacionais estão ajudando a difundir a mensagem de que a sustentabilidade e responsabilidade empresarial não serão apenas questões de RH. É um aspecto que vai gerar consequências reais para o resultado final das marcas.

“A sustentabilidade na indústria de eventos e planejamento de reuniões, assim como em toda a indústria de viagens, está em primeiro lugar nas mentes dos organizadores e das empresas para 2020”, comenta o diretor para a América Latina da CWT Meetings & Events, Gustavo Elbaum. “Isso acontece em função das notícias sobre a mudança climática, mas, principalmente, por conta das expectativas apoiadas pela nova geração de viajantes, como os millennials, que serão o maior grupo de viajantes corporativos a partir de 2024, e os centennials.”

“Essas são pessoas para quem as viagens são comuns e acessíveis de um modo que não era para as gerações mais antigas. Eles querem continuar se reunindo em destinos populares, mas também são muito conscientes sobre a necessidade de adotar práticas sustentáveis que respeitem o ambiente e as comunidades locais que eles visitam.”

A Pesquisa Global Millennial, produzida pela Deloitte, apurou que a mudança climática é a maior preocupação para os millennials, atualmente. Em resposta, as empresas e os promotores de eventos estão adotando várias iniciativas, compensando o carbono produzido nos voos, eliminando o desperdício de plástico, optando por alimentos e bebidas produzidos localmente, ou escolhendo fornecedores éticos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS