Agência lança solução que une físico e digital em eventos on-line

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Com o mercado congelado devido à crise do coronovírus, diversas agências de live marketing passaram olhar para os eventos on-line como a única tábua de salvação possível. A busca por soluções para eventos pela internet se intensificou fortemente nas últimas semanas, com os encontros e ações presenciais cancelados ou adiados.

Divulgação
Dani Helena Sanzone e Flavia Morizono, da Joia Eventos
Dani Helena Sanzone e Flavia Morizono, da Joia Eventos
A transmissão de eventos on-line é uma estratégia consolidada no mercado há pelo menos uma década e já vinha crescendo de forma estável. Mas a curva de crescimento tende a se acelerar de forma exponencial nos próximos meses, quando os primeiros eventos planejados em tempos de lockdown iniciarem suas transmissões.

“O primeiro ponto a ser trabalhado é a questão da linguagem. É necessária a adoção de um formato mais televisivo, somado a interações que gerem engajamento. Tudo isso desenhado sob medida para cada ação. Com isso é possível chegar em um formato que dê resultados efetivos”, afirma o consultor de Live Marketing da Tribe Inteligência & Estratégia, Celso Antunes.

Diante dessa necessidade e demanda, a agência Joia Eventos, das sócias Flavia Morizono e Dani Helena Sanzone, na semana passada apresentou ao mercado o lançamento do Phygitalive, um produto desenvolvido em parceria com a Tribe, focado na busca por soluções para eventos on-line.

“Além do formato de TV, nós focamos nas interações, tanto físicas como digitais, porque o nível de atenção diante de uma tela é muito diferente do ao vivo”, conta Flavia. Para viabilizar essas interações são utilizados recursos de delivery antes, depois e durante as transmissões, somadas a plataformas digitais que permitem a participação dos espectadores em enquetes, quizzes e sorteios.
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