Filip Calixto   |   15/10/2020 11:36   |   Atualizada em 15/10/2020 12:43

Confira os destaques do primeiro dia de Expo Retomada

Evento foi pensado para reativar o mercado de feiras em São Paulo

Aberta ontem (14), a Expo Retomada, reuniu cerca de 1,2 mil visitantes em agenda escalonada no São Paulo Expo. O evento, que pretende ser um modelo para a retomada do setor de convenções no pós-coronavírus, foi iniciado com 40 expositores e mais de 100 empresas participantes. Entre os destaques da feira, os rígidos protocolos de segurança e a demonstração de uma série de novidades para os players da indústria de eventos corporativos, feiras de negócios, Turismo de negócios e Live Marketing.

Divulgação
Evento começou ontem (14), em São Paulo
Evento começou ontem (14), em São Paulo
Já no primeiro dia, na Arena Show da Retomada, cinco painéis trataram sobre assuntos estratégicos para o setor, relacionados ao impacto econômico das feiras e dos eventos de negócios, novos formatos, tecnologia, inovação na cenografia, novos protocolos nas montagens e as tendências e impactos na entrega dos eventos.

Entre esses painéis e debates o principal assunto destaca foi a importância da união do setor como legado positivo da pandemia. “A situação mostrou dependência dos elos da cadeia de valor do setor de eventos. Quando percebemos o tamanho dos movimentos que deviam ser feitos, tivemos que olhar para os parceiros e perceber que se não ajudassem a acomodar a situação entraríamos num caos sem solução”, lembrou o executivo da Reed Exhibitions, Marcelo Canecchio Ribeiro.

Outro assunto bastante comentado foi o digital como complemento aos eventos presenciais, não como substituto.

A programação dos painéis (que foi transmitida ao vivo e está completamente disponível no Facebook do evento) terminou com uma live do Conecta Fórum Eventos, diretamente do palco da Arena.

INOVAÇÕES
A Expo Retomada conta ainda com uma área reservada para a exposição de novidades e inovações pensadas para o novo modelo do setor de eventos de negócios. Itens como um robô para desinfecção de superfícies e um aparelho que emite luz ultravioleta germicida são algumas dessas novidades.

“A realização presencial do Expo Retomada é, em si, a grande novidade. Após sete meses completamente paralisados, os eventos com foco na geração de negócios puderam demonstrar, ao vivo, que conseguem ser realizados com muita segurança, respeitando todos protocolos existentes”, afirma o idealizador do encontro, Paulo Octávio Pereira de Almeida.

O credenciamento da Expo está aberto para este dia 15 e deverá ser feito antecipadamente pelo site da feira. O participante deve escolher um dos intervalos disponíveis: das 14h às 17h ou das 17h às 20h. O acesso somente será permitido no horário escolhido e o uso de máscaras é obrigatório.

Além da entrada escalonada, fazem parte dos protocolos adotados medidas como corredores mais largos, distanciamento entre os participantes, credenciamento 100% on-line, acesso por QRCode e catracas eletrônicas que fazem a leitura direto do celular dos visitantes, sem contato humano.

A Expo Retomada 2020 é um evento sem fins lucrativos, que conta com apoio oficial da Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), Ampro (Associação de Marketing Profissional), Abeoc Brasil (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), Abrace (Associação Brasileira de Cenografia e Estandes), Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos), Alagev (Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas), Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional), ABBFEC (Associação Brasileiras dos Buffets e Eventos Corporativos), MPI BRAZIL (Meeting Professionals International Brazil) e SINDIPROM-SP (Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo).

Tópicos relacionados