Vinicius Novaes   |   13/11/2020 12:05   |   Atualizada em 13/11/2020 15:03

São Paulo Boat Show deste ano será presencial e virtual

Evento contará com mais de 20 fabricantes de barcos, que vão disponibilizar mais de 70 embarcações

Em formato presencial e virtual, o São Paulo Boat Show deste ano acontece entre os dias 19 e 24 de novembro, direto da Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP). Ao todo, o evento contará com mais de 20 fabricantes de barcos, que vão disponibilizar mais de 70 embarcações.

Diferentemente dos outros anos, pela primeira vez o São Paulo Boat Show exibirá os barcos na água, ao longo da extensão da raia. Entre as atrações deste ano estarão a demonstração, o incentivo e a possibilidade de praticar esportes aquáticos no próprio canal da universidade.

“Como principal referência do setor e um dos grandes eventos da cidade, entendemos a importância de seguir com a edição desse ano e, com todos os cuidados necessários, pensar uma nova forma de realizá-la. Vamos proteger a saúde de todos e continuar fazendo o nosso papel frente aos mercados náutico e de eventos, gerando empregos e movimentando a economia”, disse o presidente do Grupo Naútica, Ernani Paciornik.

Quem também comemora a realização do evento é o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz.

"O fato de o Boat Show acontecer na raia da USP é uma grande conquista para todo o setor turístico, uma demonstração de que é possível se reinventar em um momento de pandemia para oferecer ao público uma experiência ainda mais genuína. Afinal, os barcos vão estar na água, ao ar livre, priorizando os protocolos de segurança. Com o rio despoluído em 2022, a ideia é levar o evento para o outro lado da raia, no próprio Rio Pinheiros. Rios urbanos navegáveis limpos e futuramente navegáveis são uma grande aposta do governo do estado de São Paulo", afirma Lummertz.

"São Paulo é o estado com o maior número de atividades ligadas ao turismo náutico do Brasil, um mercado que movimenta especialmente destinos do litoral, mas também reserva experiências bem sucedidas em rios do interior do estado. O porto mais movimentado do Brasil, Santos, tem a força dos cruzeiros marítimos. O estado tem mais de 50 ilhas que recebem turistas com destaque para Ilhabela e Ilha do Cardoso, com experiências bem sucedidas em turismo náutico. No interior do estado, Brotas e Socorro exploram experiências náuticas de aventura e são destinos cada vez mais procurados", completa.

Divulgação
Evento acontecerá na Raia Olímpica da USP
Evento acontecerá na Raia Olímpica da USP
PROTOCOLOS
Em 2020, diante da pandemia, algumas mudanças significativas foram necessárias para a realização do São Paulo Boat Show. A primeira delas, a postergação da data, anteriormente marcada para setembro. Além disso, a migração do São Paulo Expo para a Raia da USP, possibilitando uma iniciativa outdoor, mais segura e inovadora. O evento acontecerá dentro das normas estipuladas por lei, respeitando também o Plano SP.

A feira seguirá recomendações da Vigilância Sanitária e demais órgãos envolvidos, com protocolos de segurança que protejam a saúde e o bem-estar de todos os participantes. Para isso, seguirá quatro pilares de atuação: comunicação, com promotores responsáveis por informar o público sobre as medidas, além de materiais informativos; distanciamento físico monitorado e limite diário de público rotativo; proteção e detecção de risco, com equipamentos de proteção, uso obrigatório de máscaras e aferição de temperatura corporal; e medidas de higiene e segurança, com equipe de limpeza especializada e oferecimento de álcool gel em todos os espaços do evento.

Clique aqui para ver a programação completa da São Paulo Boat Show 2020

Tópicos relacionados