Juliana Monaco   |   09/03/2021 16:47
Atualizada em 09/03/2021 17:10

Lacte 16 reúne mais de 2.600 participantes em modelo híbrido

O Lacte 16 trouxe três eventos Pop-Ups, a Expo Lacte em modelo digital e mais três encontros híbridos


Divulgação
Mais de 2.600 pessoas participaram dos eventos principais do Lacte 16
Mais de 2.600 pessoas participaram dos eventos principais do Lacte 16
Chegou ao fim o Lacte 16, cuja jornada começou em dezembro de 2020 e trouxe três eventos Pop-Ups, a Expo Lacte em modelo digital e mais três encontros híbridos e multihubs realizados em São Paulo e no Rio de Janeiro. O primeiro dia do encontro, que aconteceu no Golden Hall do WTC, em São Paulo, reuniu cerca de 100 participantes no formato físico e mais de mil no on-line. No segundo dia, dedicado ao Mice, o evento foi transmitido simultaneamente do Club Med Lake Paradise, em São Paulo, e do Rio das Pedras, no Rio. Já no terceiro dia, devido às restrições impostas pela fase vermelha da pandemia, a transmissão ao vivo foi feita no Windsor Barra na cidade do Rio apenas no formato digital. No total, 2.600 pessoas passaram pelo Lacte 16.

O country manager e sócio da Flow Brasil, Marcio Cassin, abriu a tarde de conteúdo do primeiro dia falando sobre transformações nesse período de pandemia. Trícia Neves moderou o painel "A transformação da gestão de viagens", que contou com a presença de Marcel Frigeira, gestor de Viagens na IBM; Carolina Pusceddu Ferreira, gestora de Viagens do Grupo ArcelorMittal Brasil; e Andrea Matos, gestora de Viagens da EBANX, que debateram sobre a questão de controle e autonomia em um tempo em que as pessoas estão trabalhando de qualquer lugar. O dia ainda teve painéis com cases de sucesso apresentados pela Copastur e Paytrack e a apresentação do dr. José Cerbino Neto, médico infectologista da Fiocruz, que apontou um segundo semestre mais otimista para o setor.

MICE

Divulgação
O dia dedicado ao Mice teve, além da agenda de conteúdo, a transmissão do Lacte em formato multihub. Álvaro Real, diretor da Bravart, apresentou um conteúdo sobre "Storytelling embalando eventos" e reforçou a importância de entender o perfil da audiência, histórico de conteúdo, contexto profissional e diversidade para a criação de um planejamento narrativo. Ainda no evento, Real apresentou a parceria entre Alagev e Bravart para treinamentos de equipes de planejamento narrativo e desenvolvimento de conteúdo. Já Rodrigo Cezar e Gustavo Elbaum participaram do painel "Eventos lá na frente", no qual fizeram enquetes em tempo real com os participantes para entender o humor do mercado e o retorno dos investimentos nesse segmento.

O case Lacte16 contou com a participação de Juliana Aranega, head de Eventos e Comunidade da Imaginadora; Raffaele Cecere, sócio fundador do Grupo R1; e Rogério Miranda, sócio e fundador da Inteegra, parceiros da Alagev na organização do evento. Eduardo Mirad conduziu o debate que falou sobre os desafios e aprendizados de colocar um evento do porte do Lacte "em pé". Caio Casseb, cofundador da Scoop & Co, Vento e Descola, fechou o segundo dia com uma palestra sobre "Como se manter relevante em um mundo dominado pela tecnologia" e falou sobre a construção de um mindset empreendedor, habilidades comportamentais e o processo contínuo de aprendizagem e erro.

MOBILITY & BEYOND

O último dia do evento, realizado somente em formato digital, trouxe o tema mobilidade para o centro da discussão. Rodrigo Cortés, diretor regional Latam do Waze, iniciou os trabalhos com uma breve apresentação sobre as "Mudanças na mobilidade e as realidades na América Latina". No painel "Expatriação e Relocation: o que aconteceu em 2020 e o que esperar daqui para frente", a advogada Gabriela Voss Chagas, da Veirano Advogados; Marcelo Lucero Schmidt, da Woke; Norma Caldas, da Michelin; e Natália Dutra Silveira, da Toughworks, debateram sobre as transformações e oportunidades que a pandemia trouxe para as empresas que têm seus executivos em trânsito e como o duty of care está no centro das relações.

Divulgação
Fechando o último dia do Lacte 16, Flavio Tavares mediou o painel "Soluções e tendências em mobilidade corporativa", com Luis Moura, head de Marketing da Voll; e Marcel Bianchi, head de Canais de Vendas B2B da Click Bus. O ponto alto do debate girou em torno de como a pandemia mudou o comportamento do viajante em trânsito e como o transporte compartilhado e a mobilidade terrestre ganharam espaço nesse cenário em que o gestor olha para a inovação, segurança e facilidade de locomoção de seus viajantes.

"A construção do Lacte em check-points nos permitiu criar uma cauda longa da experiência e do conteúdo compartilhado com os nossos participantes. Nos valemos da tecnologia para operar um encontro disruptivo e com muitos aprendizados. Sem dúvida, um marco para o todo o setor e especialmente para a Alagev. Estamos felizes com o resultado do evento e com o engajamento que tivemos do público no Brasil e a expansão para a América Latina. Agora, temos o desafio de reinventar e inovar e promover uma experiência ainda mais marcante no Lacte 17", finalizou Eduardo Murad.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS