Rodrigo Vieira   |   14/09/2021 12:41   |   Atualizada em 14/09/2021 12:42

Hotelaria da Bahia celebra aumento da capacidade dos eventos

Medida é vista pela ABIH-BA como oportunidade para viagens corporativas


Divulgação Salvador Destination
Eventos na Bahia poderão receber até mil pessoas após decreto estadual
Eventos na Bahia poderão receber até mil pessoas após decreto estadual

Eventos
para até mil pessoas estão liberados na Bahia desde o último sábado, e o decreto do governo estadual deixou a hotelaria baiana otimista. De acordo com o presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes, a flexibilização para realizar eventos em Salvador é uma oportunidade para ampliar as viagens a negócios, ligadas a eventos corporativos e também os festivos, contribuindo para o aumento do fluxo de turistas e, com isso, elevando a taxa de ocupação hoteleira.

“É fato que já estamos numa curva crescente do Turismo de lazer, pois aos poucos as pessoas estão vindo para Salvador, basta observar a grande movimentação nos principais pontos turísticos. Agora, sem dúvida, é a vez do segmento de negócios retomar e alavancar", afirma Lopes.

"Já temos alguns eventos confirmados para novembro, a exemplo do Congresso Brasileiro de Oncologia. Vale citar que em Salvador temos outras medidas, como a ampliação do horário de funcionamento dos bares e restaurantes que é um segmento fundamental na contribuição do fluxo de visitantes. Esses decretos reforçam o número de turistas no nosso Estado e na capital baiana”, completa o presidente da ABIH-BA.

De carona na extensão de capacidade do público, a ABIH-BA realiza, nesta semana, o Road Show Salvador em São Paulo. O evento ocorre na quarta-feira, 15 de setembro, com o objetivo de divulgar o destino Salvador a operadores e agentes de viagens.

Tópicos relacionados