Movida

Filip Calixto   |   23/11/2021 09:12   |   Atualizada em 23/11/2021 09:53

Equipotel e Conotel começam esperando 18 mil visitantes

A edição 2021 da Equipotel conta com 250 marcas expositoras e espera 18 mil visitantes


Divulgação
Equipotel e Conotel 2021 seguem até dia 25
Equipotel e Conotel 2021 seguem até dia 25
Começou ontem (22), no São Paulo Expo, a edição 2021 da Equipotel. A feira, que é totalmente organizada para o setor de hospitalidade volta a acontecer depois de um ano de pausa, em consequência da pandemia. São 250 marcas expositoras, expectativa de receber 18 mil visitantes e apresentar 240 horas de conteúdo e debates de negócio.

O evento, que segue ocorrendo até dia 25, é realizado paralelamente ao Conotel, organizado pela ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), que recebe hoteleiros de todo o Brasil e tem uma programação particular com debates em tornos dos rumos da atividade no País. Ano passado, durante um momento mais grave da pandemia, o evento hoteleiro foi realizado virtualmente.

Gustavo Binardi, diretor comercial e portfólio da RX - empresa que organiza o encontro -, agradeceu a presença e parceria de todos neste ano. "São quase 800 dias após a última edição, estou muito satisfeito em reencontrar tantos profissionais que estão engajados em contribuir para a retomada desse mercado que tanto emprega e dá oportunidades no Brasil", afirma.

DISCURSOS
Em seu discurso, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, celebrou o reencontro dos profissionais do setor. Para ele, a retomada se dá de forma tranquila, segura e em doses homeopáticas, e a questão da saúde é prioridade nas pautas da hotelaria e das demais empresas do mercado de viagens.

Encerrando a cerimônia de abertura, o ministro do turismo, Gilson Machado Neto, anunciou o compromisso de criar mais 500 mil vagas no Turismo nacional até fevereiro de 2022. O ministro lembrou que a feira é um ambiente de negócios propício para gerar relacionamentos, criar empregos e receitas para as empresas, movimentando toda a economia, favorecendo a retomada da indústria.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias