Victor Fernandes   |   11/03/2022 12:18   |   Atualizada em 11/03/2022 12:22

SAP Concur Show: como o espaço impacta as viagens corporativas?

O tema deste ano, que permeará pelos quatro eventos trimestrais da SAP Concur, será Ao infinito e além

PANROTAS / Emerson Souza
Sap Concur Show 2022 foi realizado de forma híbrida
Sap Concur Show 2022 foi realizado de forma híbrida
O primeiro SAP Concur Show de 2022, realizado de forma híbrida, contou com 630 participantes, sendo 20 deles presencialmente. O tema deste ano, que permeará pelos quatro eventos trimestrais da SAP Concur, será “Ao infinito e além”, inspirado no personagem da Disney/Pixar Buzz Lightyear, que por sua vez é inspirado em Buzz Aldrin, astronauta que viajou a na missão Apollo 11, em 1969.

Na ocasião, Aldrin teve a ideia de incluir em seu relatório de reembolso de despesas a passagem pelo Oceano Pacífico, por exemplo, com saída da lua, além da Base Aérea de Edwards e viagens na região do Cabo Kennedy, onde a missão foi lançada. O reembolso foi de apenas US$ 33,31 na época, mas a criatividade e o senso de humor do astronauta renderam mais uma história para contar ao mundo décadas depois. Inspirada nessa história, a SAP Concur realizou o lançamento de uma sonda espacial para simular um pagamento direto do espaço.

Divulgação
Imagens da sonda espacial simulando um reembolso digital direto do espaço
Imagens da sonda espacial simulando um reembolso digital direto do espaço

"Estamos falando muito de viagens espaciais e tudo não deixa de ser uma grande experiência. Daí saiu a ideia para o conteúdo de hoje. Como o estudo do espaço pode melhorar a experiência dos colaboradores e das empresas? Pensando nisso, realizamos inclusive o lançamento de uma sonda espacial de Serra Negra para simular o primeiro reembolso digital no espaço e mostrar como isso é possível, é simples", explicou o diretor de marketing da empresa, Rodrigo Murad.

ASTRONAUTA BRASILEIRA


PANROTAS / Emerson Souza
A aspirante a astronauta Adriana Ojeda e os apresentadores Murilo Gun e Bibi Tatto\n\nPrevious
A aspirante a astronauta Adriana Ojeda e os apresentadores Murilo Gun e Bibi Tatto\n\nPrevious
Falando diretamente da Suíça, a aspirante a astronauta e estudante de engenharia aeroespacial Adriana Ojeda explicou sua trajetória e o caminho que tem percorrido para se tornar a primeira astronauta brasileira a participar de uma missão espacial. "Se alguém falar para mim hoje: 'Andressa, você vai para o espaço amanhã', eu vou", disse a estudante.

RETOMADA
PANROTAS / Emerson Souza
Rodrigo Murad e Adriana Aroulho, da SAP
Rodrigo Murad e Adriana Aroulho, da SAP
À distância, devido a uma viagem a trabalho, Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil, "comemorou" a ausência no SAP Concur Show: "Depois de dois anos, que bom que estamos retomando. Que bom que o setor de viagens está reaquecendo. A nossa visão é muito positiva. Os números mostram que o pior está passando e está apontando para uma tendência positiva. Nossa posição é seguir acompanhando esses números e retomando essa importante interação humana com cuidados".

Tópicos relacionados