Movida

Nathalia Ribeiro   |   18/05/2022 18:26   |   Atualizada em 18/05/2022 18:27

Centro de Convenções Salvador comemora retomada com congressos

Local divulgou dados que mostram a retomada dos eventos na região

Ramon Mendes
O Centro de Convenções Salvador comemora retomada com grandes congressos nacionais e internacionais
O Centro de Convenções Salvador comemora retomada com grandes congressos nacionais e internacionais
O Centro de Convenções Salvador (CCS), administrado pela GL events, divulgou dados que mostram a retomada dos eventos na região: neste mês, o CCS teve 80% de ocupação.

“Estamos no momento de consolidação dos eventos, depois de dois anos parados. Agora é crescer cada vez mais para fazer de Salvador o destino ideal para congressos e feiras”, frisa o diretor geral do CCS, Ludovic Moullin, lembrando a importância dessa atividade para a economia da cidade. Segundo o Centro, cada evento emprega, em média, 500 pessoas, entre montadores, atendentes, e seguranças. Por outro lado, o turista de eventos gasta na cidade quatro vezes mais que o turista de lazer, de acordo com a Embratur.

“Por conta dos turistas de eventos, já percebemos uma maior movimentação na cidade, com a ocupação hoteleira aumentando. É o visitante que a cidade gosta e precisa, porque deixa mais recursos na economia”, destaca o presidente da Salvador Destination e coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da FecomercioBA, Glicério Lemos.

O CCS tem ainda 67 eventos previstos para este ano, entre confirmados e a confirmar, com uma expectativa de público superior a 140 mil pessoas. Outros 45 eventos estão em processo de confirmação para acontecer até 2025. “Estamos muito otimistas com os próximos anos, negociando diversos e variados encontros de grande porte porque temos convicção de que não voltaremos a viver um período como o de dois anos atrás”, finaliza Moullin.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias