Movida

Beatriz Contelli   |   18/05/2022 12:31

SAP Concur Show aborda novas tecnologias e uso de robôs no dia a dia

O evento recebeu personalidades especialistas do assunto para abordar os novos usos da tecnologia

Reprodução/SAP Concur Show
Robôs presentes em nossas atividades diárias
Robôs presentes em nossas atividades diárias
A SAP Concur promoveu na manhã de hoje (18) uma live sobre a aplicação de soluções tecnológicas, incluindo a inteligência artificial, o machine learning e os famosos “robôs”. O encontro, que aconteceu nos estúdios SAP e recebeu personalidades ligadas ao tema, demonstrou que essas ferramentas nos ajudam a superar a complexidade de um mundo cada vez mais globalizado e digitalizado, mesmo nos momentos mais desafiadores.

As empresas recorrem com frequência a soluções tecnológicas para automatizar tarefas repetitivas e mundanas. Vemos robôs lendo contratos em uma velocidade muito mais rápida do que advogados, professores sendo substituídos por humanoides nas salas de aula, robôs prescrevendo remédios para enfermos… O caminho rápido para a inteligência artificial e o machine learning é aproveitar as soluções já disponíveis, testadas, integradas e usadas por milhares de outras empresas.

A senior solution advisor da SAP Concur, Ana Oshiro, afirmou que a empresa já utiliza a inteligência artificial há um tempo. O objetivo é transformar os dados em aprendizagem para entender o comportamento dos colaboradores, proteger a companhia de possíveis fraudes, prever orçamentos, ter insights de como aumentar receita e ter acesso a irregularidades com as políticas da empresa.

Reprodução/SAP Concur Show
Bibi Tatto e Murilo Gun apresentam SAP Concur Show
Bibi Tatto e Murilo Gun apresentam SAP Concur Show
“A tecnologia pode trazer benefícios para as empresas, para o meio ambiente… Estima-se que até 2030, se a tecnologia for utilizada corretamente, conseguiremos economizar bilhões de dólares em sustentabilidade e reduzir em 4% os gases de efeito estufa”, explica Ana Oshiro.

O professor Carlos Piazza apontou a presença da tecnologia em áreas que muitas vezes não percebemos, seja na produção de alimentos, na produção de vacinas, na promoção da diversidade ou na emancipação de profissionais mulheres. “As empresas precisam entender que inteligência não é questão de gênero e não se deve confundir máquinas com humanos”, ressalta.

Um dos principais clientes da SAP Concur, a IBM esteve no encontro representada pelo seu travel buyer para América Latina, Marcel Frigeira, que apresentou a necessidade e o desafio de proporcionar conforto e segurança aos viajantes corporativos nesta retomada.

Os apresentadores chamaram ao palco a Ogrobots, empresa de Sorocaba (SP) que produz robôs de combate de vários pesos e participa de torneios mundiais. Bibi Tatto e Murilo Gun puderam participar de uma disputa com mini robôs.

O evento também apresentou um teaser da spacetech brasileira Phoenix Technology, parceira da SAP no projeto "Ao infinito e além!", de uma sonda espacial que simula o primeiro reembolso digital no espaço.

O SAP Concur Show foi apresentado pela influencer Bibi Tatto e pelo palestrante Murilo Gun, e contou com a presença de Gabriela Agustini (Olabi), Ana Oshiro (SAP Concur) Carlos Piazza (professor), Marcel Frigeira (IBM), Léo Lopes (Radiofobia), Joni Galvão (Plot) e Denis Tassitano (SAP Concur).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias