Karina Cedeño   |   26/09/2022 13:06

Veja quais são os temas em alta no setor de eventos atualmente

O assunto foi debatido durante o Lamec 2022, que acontece em São Paulo


PANROTAS / Emerson Souza
A diretora de Relacionamento do Grupo MM, Ana Medeiros, e a diretora de Vendas Globais da Accor, Carolina Gaete
A diretora de Relacionamento do Grupo MM, Ana Medeiros, e a diretora de Vendas Globais da Accor, Carolina Gaete
São muitos os assuntos debatidos no setor de eventos atualmente, mas alguns deles merecem mais atenção. Um deles é a necessidade da inovação do briefing.

"Os briefings estão vindo cada vez mais incompletos e errados, já que incluem produtos diversos em uma mesma linha de orçamento. Por exemplo, há briefings que incluem hotéis de cidade e hotéis de campo, sendo que são duas propostas diferentes de espaços de eventos e valores. É preciso entregar uma proposta mais correta para o cliente, para que este possa trazer uma resposta mais rápida. Isso traz impactos diretos na produtividade", destaca a diretora de Relacionamento do grupo MM, Ana Medeiros.

Outro assunto em alta hoje é o foco na experiência dos clientes por parte dos hotéis. "Cada vez mais as redes hoteleiras buscam oferecer experiências e não apenas apartamentos. E isso vale desde o coffee break até experiências de hospedagem diferentes", destaca a diretora de Vendas Globais da Accor, Carolina Gaete.

Ana, por sua vez, concorda que os hotéis estejam mais próximos dos clientes. "Os hotéis estão mais próximos dos players para entender quais são as demandas e, assim, podem personalizar a experiência".

ESG ainda está no discurso ou já há ações sendo feitas?
Uma das questões levantadas por Carolina durante o debate foi a implantação das práticas de ESG. "Os fornecedores estão realmente implantando ações de ESG? Ou essa questão ainda não saiu do discurso?".

A diretora de Relacionamento do grupo MM opina: "Algumas coisas ainda estão no discurso porque a implantação das práticas deve seguir um passo a passo. Mas vejo uma crescente em cima disso, tanto no que diz respeito ao trabalho sustentável quanto ao trabalho de olhar para pequenas cadeias de produção. É preciso se questionar: como o pequeno produtor vai agregar ao meu negócio?, pensando também no que a empresa está fazendo para ajudar as comunidades do entorno", finaliza Ana.

Tópicos relacionados