Booking, Hilton e Visa trazem tendências e dados de consumo ao Travel Connect 2025
Evento da VOLL reuniu gestores e parceiros para um dia de conteúdo no Grand Hyatt, em São Paulo

O Travel Connect 2025, evento da VOLL que nesta segunda-feira (11) chegou em sua quarta edição, no Grand Hyatt, em São Paulo, trouxe painéis com importantes marcas do mercado – Booking.com, Hilton e Visa – que, com números e dados, trouxeram tendências e uma série de informações sobre o comportamento dos consumidores.
Veja alguns dos principais insights compartilhados durante o Travel Connect.
Booking.com

Segundo a diretora regional das Américas da Booking.com, Cintia Tavella, mesmo com um entusiasmo generalizado, apenas 6% confiam totalmente na inteligência artificial. Mas 89% dos consumidores querem usar IA para planejar viagens no futuro.
Além disso, dados mostram que recursos de IA estão sendo bastante utilizados em viagens. Na América Latina, por exemplo, a maioria está adotando as tecnologias mais recentes para descobrir e planejar suas próximas viagens.
Uso da IA | LATAM | APAC | AMÉRICA DO NORTE | EMEA |
---|---|---|---|---|
Usar para planejar viagens | 74% | 74% | 49% | 51% |
Usar durante as viagens | 74% | 73% | 47% | 50% |
Usar após a viagem | 69% | 68% | 39% | 42% |
Usaria em todas as etapas da jornada | 98% | 95% | 81% | 85% |
Usar para tradução no Exterior | 44% | 51% | 31% | 41% |
Usar para receber atualizações em tempo real | 36% | 44% | 38% | 31% |
Hilton

Ela também mostrou que 85% dos adultos no mundo pretendem viajar nos próximos 12 meses, com destaque para millennials e Geração Z, que buscam não apenas lazer, mas experiências e eventos. No setor corporativo, hospedagem e passagens aéreas seguem como principais gastos, com viagens de curta duração (2 a 3 dias) predominando.
Outro ponto relevante é o crescimento do interesse de canadenses por destinos na América Latina e no México, em detrimento dos Estados Unidos, com aumento de 15% nas reservas de voos e 22% nas buscas para o terceiro trimestre.
Visa
Já a Visa trouxe dados sobre o uso de meios de pagamento e como está essa jornada nas viagens corporativas.

A executiva ressaltou que, apesar de 69% dos cartões corporativos estarem em circulação, somente metade das empresas exige seu uso formalmente, abrindo espaço para melhorias em políticas corporativas.
Ana destacou ainda os principais “dores” dos viajantes: 67% utilizam processos manuais e custosos para gestão de despesas, 46% consideram o tempo para envio e aprovação de recibos excessivo, indicando espaço para soluções digitais mais eficazes que reduzam atritos e acelerem os processos.