Rodrigo Vieira   |   02/12/2019 11:47   |   Atualizada em 02/12/2019 11:50

Como amenizar o estresse de ser gestor de eventos

Viviânne Martins, da Academia de Viagens, abriu mais uma edição do Abroad Mice, desta vez em São Paulo, para falar sobre suas experiências em relação ao tema


Emerson Souza
Viviânne Martins, à vontade para falar sobre humanização da gestão de viagens e eventos corporativos
Viviânne Martins, à vontade para falar sobre humanização da gestão de viagens e eventos corporativos
Precisamos falar sobre o que realmente importa. A afirmação, de sentido amplo, abriu mais uma edição do Abroad Mice, em São Paulo, nesta segunda-feira, e norteia as iniciativas que a Academia de Viagens Corporativas vem dando não apenas ao evento, mas em todas suas ações.

Viviânne Martins, uma das diretoras, foi a mensageira das verdades que o mercado não está necessariamente acostumado a ouvir, mas são fundamentais, principalmente os gestores de eventos. "Essa é sexta profissão mais estressante do mundo, de acordo com um índice da CNBC lançado neste ano. Estamos o tempo todo bombardeados de informação, misturando trabalho e vida pessoal. Isso te motiva ou te desespera?", indagou Viviânne.

Nos últimos dez anos, a executiva passou por um processo de reciclagem, no qual o ser humano está no centro de tudo. Desenvolver o humano, fazer esse profissional humano ter uma jornada mais simples, feliz e conectada é o foco da empresária, que desde os tempos de Alagev sempre reforçou a importância de colocar o bem-estar do viajante como prioridade para um gestor de viagens e eventos corporativos.

Emerson Souza
Viviânne Martins, da Academia de Viagens corporativas
Viviânne Martins, da Academia de Viagens corporativas
Além de foco em meditação e espiritualidade, "conceitos dos quais as pessoas precisam conhecer melhor", ela relatou sua experiência na Human University, na Holanda, e comprovou o quanto o tema vem ascendendo em termos de mercado e acendendo luzes alerta às pessoas que dele se afastam.

"Felicidade virou disciplina de algumas das principais universidades de medicina do mundo. Depressão já é e tende a continuar sendo a principal doença desta e da próxima década. E é impossível não correlacionar todo esse contexto com produtividade no trabalho", afirma, encorajando a plateia a encontrar a melhor maneira de encontrar a espiritualidade e garantindo resultado. "Sendo uma pessoa melhor, você será um melhor profissional. Portanto, sejam mais vulneráveis, pois assim vocês aceitarão mais as coisas. Aceitem ser vistos, abracem e amem, mesmo sem garantias. É fundamental quebrar crenças antigas, aceitar o novo: aprenda, desaprenda e reaprenda", concluiu a especialista, nesta que é sua segunda palestra sobre o tema, depois de ter ministrado a dermatologistas no último final de semana.

Contato: vivianne@academiadeviagens.com.br

Tópicos relacionados