Felippe Constancio   |   08/09/2016 13:01

Apps de hotéis são usados por 60% dos viajantes corporativos

A GBTA perguntou a viajantes corporativos dos EUA que tecnologia eles usam em hotéis. Além do wifi, conforme esperado, a sondagem também perguntou se eles usam aplicativos das redes hoteleiras e, se sim, por que os usam

A GBTA perguntou a viajantes corporativos dos Estados Unidos que tecnologia eles usam em hotéis. Além do wi-fi, conforme esperado, a sondagem também perguntou se eles usam aplicativos das redes hoteleiras e, se sim, por que os usam.

A pesquisa constatou que 61% deles têm um app de alguma das sete maiores redes de hotéis do mundo e 54% tinham ao menos dois das grandes marcas no celular nos últimos 12 meses.

A maioria dos viajantes a trabalho apontou que usa os aplicativos para verificar o status para uma reserva (43%) e/ou gerenciar pontos de fidelidade (43%), enquanto quase 40% usam para agendar uma reserva.

PhotoAtelier/Flickr

Os apps são menos usados na hora de se procurar um restaurante ou atração, com 25% dos viajantes corporativos usando o recurso para tal finalidade enquanto 10% usam para serviços de quarto e menos para entrar em contato com empregados dos hotéis.

A constatação da pesquisa pode impressionar startups que têm aparecido no setor hoteleiro nos últimos meses com proposta de criar engajamento nos viajantes - além de OBTs, como Booking.com, que relançaram canais de contato com o cliente.

No estudo, feito em conjunto com a Best Western, também constam os motivos pelos quais os viajantes a negócio não baixaram apps dos hotéis nos últimos 12 meses. Mais de um terço dos entrevistados justifica que encontra os mesmos serviços on-line ou pessoalmente, enquanto 28% disseram não enxergar benefícios nos aplicativos. Para finalizar, 21% responderam que não têm motivos para baixar um app pelo fato de não retornarem ao hotel em futuras ocasiões.

Além dos apps, os viajantes responderam o que gostariam de ver de novidade nesse sentido, de tecnologia nos hotéis. Apesar dos investimentos da rede em check-in no celular e fechaduras sem cartões ou chaves, os viajantes corporativos mostraram interesse em entradas USB (35%), serviços de streaming (34%) e carregadores nos quartos (32%).

De acordo com a sondagem, 27% têm interesse em acesso ao quarto via mobile, enquanto 22% em check-in e check-out on-line/mobile e 18% em perfis de hóspedes para uma estada mais personalizada.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felippe Constancio

Felippe Constancio tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS