Rafael Faustino   |   17/11/2016 13:57

Accor: "queremos ser referência para todos que viajam"

Com aquisições e transformações realizadas nos últimos anos, a Accor Hotels tem hoje seu site como um “market place” da hotelaria. O passo mais recente foi anunciado hoje, com a estreia no Brasil da Fastbooking, ferramenta tecnológica para hot&e

Emerson Souza
Patrick Mendes, CEO da Accor na América do Sul
Patrick Mendes, CEO da Accor na América do Sul
Com aquisições e transformações realizadas nos últimos anos, a Accor Hotels tem hoje seu site como um “market place” da hotelaria. O passo mais recente foi anunciado hoje, com a estreia no Brasil da Fastbooking, ferramenta tecnológica para hotéis independentes que visa integrá-los à distribuição da Accor em seu portal.

No Exterior, a Fastbooking já conta com quatro mil hotéis parceiros, gerando mais de 1,2 milhão de transações e cerca de US$ 1,2 bilhão aos estabelecimentos. Do total, metade já está no accorhotels.com. Agora, será a vez dos hotéis brasileiros, cujos pioneiros serão as propriedades Grande Hotel, do Senac.

Assim, a Accor quer ser uma referência absoluta no meio de hospitalidade, tendo, mesmo nos hotéis independentes, seu selo de aprovação atestando a qualidade daqueles estabelecimentos. “O objetivo final é tornar o site e os aplicativos meios de referência para todas as pessoas que queiram viajar, desde turistas até business managers, para viagens nacionais e internacionais. Queremos sempre ser precursores em distribuição, e ninguém até agora fez isso que estamos fazendo”, destacou, na coletiva desta manhã que apresentou o Fastbooking, o CEO da Accor na América do Sul, Patrick Mendes.

Com uma oferta cada vez mais diversa – além das marcas próprias e da parceria com hotéis independentes, a Accor tem também seu negócio de hospedagem alternativa, com o Onefinestay, e um serviço de concierges de luxo, o John Paul –, a intenção da Accor é ter uma presença ao menos indireta em cada local que julgue importante. “Fizemos um estudo antes da compra do Fastbooking, e vimos que 300 cidades do mundo representam 90% das hospedagens. Então se você está presente nelas, você tem quase possibilidade de disputar praticamente toda hospedagem do mundo”, apontou Mendes. Vale lembrar que os próprios agentes de viagens têm no site da Accor um espaço para fazer suas reservas.

No mundo inteiro, a expectativa da Accor é que suas marcas próprias representem 40% do total de dez mil propriedades no market place, com os independentes respondendo pelos seis mil restantes. No Brasil, a conta é inversa: atualmente com quase 250 hotéis em operação e a intenção de chegar a 400 até 2020, a companhia espera ter cerca de 200 independentes associados ao Fastbooking no País.

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