Raphael Silva   |   12/12/2017 12:08

25 Hours: conheça a nova aposta de luxo da Accor no Brasil

Marca independente baseada em Hamburgo baseia hotéis em storylines para criar experiências únicas aos hóspedes; São Paulo e Rio de Janeiro estão nos planos

Jhonatan Soares
Florian Kollenz veio ao Brasil para dar início ao projeto que deve resultar no primeiro hotel com a bandeira 25 Hours no País
Florian Kollenz veio ao Brasil para dar início ao projeto que deve resultar no primeiro hotel com a bandeira 25 Hours no País
Há pouco mais de um ano a Accor Hotels anunciava a aquisição parcial da marca independente 25 Hours Hotels, baseada em Hamburgo, como mais um passo do processo de expansão da bandeira pelo mundo. Nesta semana, o diretor de Desenvolvimento da empresa alemã, Florian Kollenz, desembarcou no Brasil para dar início às conversas que devem resultar, em breve, no primeiro empreendimento com o conceito "lifestyle único" da marca de luxo no País.

“Estivemos no Rio [de Janeiro] e temos interesse, mas nosso projeto para São Paulo é mais concreto. Nos próximos seis meses já devemos ter algo palpável para apresentar”, contou Kollenz ao Portal PANROTAS. Segundo ele, a expectativa é de inaugurar o hotel entre 2020 e 2021.

A parceria com a Accor foi ao encontro do desejo de crescimento da 25 Hours, que entregou a operação nas mãos da rede comandada por Sébastien Bazin. A partir do acordo, ambas as empresas passaram a se concentrar em seus pontos fortes em prol da expansão da marca alemã, que deve chegar ao Brasil graças à expertise da rede hoteleira, visando as novas necessidades do hóspede.

Desde 2014 à frente do desenvolvimento na 25 Hours, Kollenz exaltou as mudanças proporcionadas a partir da aquisição pela Accor no ano passado. “Enquanto eles [Accor] cuidam de decisões operacionais, como por exemplo a escolha de um gerente geral ou um fornecedor de alimentos e bebidas, nós damos foco ao que fazemos de melhor: desenvolvemos o conceito dos nossos hotéis”, explicou.

EXPANSÃO A TODO VAPOR
Com o projeto brasileiro ainda em estado inicial, a 25 Hours se volta aos próximos lançamentos do outro lado do oceano Atlântico. Em 2018, ainda na Alemanha, Dusseldorf e Colônia ganharão novas unidades da marca. Já na França, Paris será sede da primeira reabertura com a bandeira.

"Até hoje, todos os nossos empreendimentos foram construídos do zero, ou eram residências, escritórios ou outras construções que tornamos hotéis. Em Paris, nossa unidade partiu da remodelação de um antigo Mercure, que agora passa a ter a nossa marca", contou o executivo.

Kollenz ainda revelou que Florença (Itália) deve ser o próximo destino da 25 Hours, mas não para por aí. Londres (Inglaterra), Amsterdã (Holanda), Barcelona (Espanha) e Lisboa (Portugal) também fazem parte dos planos. "É claro que iremos, também, aos grandes destinos europeus", concluiu.
Jhonatan Soares
Kollenz comparou o conceito dos hotéis 25 Hours à da criação de filmes em Hollywood
Kollenz comparou o conceito dos hotéis 25 Hours à da criação de filmes em Hollywood

A longo prazo, o primeiro projeto assinado pela 25 Hours junto à Accor deverá ser em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. De acordo com Kollenz, o empreendimento, que conta com o apoio do Ministério do Turismo do destino, deverá contar com mais de 400 quartos e estará situado próximo ao Dubai World Trade Centre.

O CONCEITO
Em um mercado em que as experiências conquistam cada vez mais espaço, a 25 Hours constrói seus hotéis como um estúdio de Hollywood cria os sets de filmagem, e o principal responsável por isso é Florian Kollenz. O diretor de Desenvolvimento explica que todos os empreendimentos da marca contam histórias para proporcionar mais do que apenas uma estadia ao hóspede.

"Comparamos a concepção dos nossos hotéis à criação de um filme. Primeiro criamos o storyline - a história a ser contada - para depois construirmos nosso 'set de filmagem", contou Kollenz. "Diferente do que os hotéis standard oferecem, nossos empreendimentos têm características únicas em cada destino", concluiu.

Tópicos relacionados