Beatrice Teizen   |   17/05/2018 23:37

Novo Grand Mercure Vila Olímpia (SP) tem 95% de ocupação

Quatro andares já foram totalmente reformados e outros quatros serão reformulados no mês de junho.

Com um investimento de R$ 1,7 milhão, o antigo Caesar Business, localizado no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo, agora é Grand Mercure, o sétimo da marca em operação no País. Situado no mesmo complexo que o hotel Pullman, a novidade faz parte do plano de expansão da Accor Hotels para 2018.

Jhonatan Soares
Ronei Borba, gerente geral do Grand Mercure e Pullman Vila Olímpia
Ronei Borba, gerente geral do Grand Mercure e Pullman Vila Olímpia
“Investimos aqui porque consideramos essa localização como o centro de negócios moderno de São Paulo. É muito bem localizado, com grande empresas de investimento e de infraestrutura por perto, além de muitos espaços de co-working. Isso tudo traz um movimento muito vivo para a região”, afirma o gerente geral do Grand Mercure e Pullman Vila Olímpia, Ronei Borba.

O objetivo era reformular o antigo produto – que não recebia uma grande reforma desde quando foi aberto há 15 anos – trazendo uma marca que falasse com a região e que não conflitasse com o Pullman. Surgiu, então, a ideia de trazer o Grand Mercure, que tem como características principais a regionalidade, com elementos que representam o país em que está presente. Este traz uma série de tradições brasileiras, tanto no cardápio do restaurante, quanto nas marcas parceiras.

Enquanto no hotel ao lado 75% do público é composto por estrangeiros, no Grand Mercure esse número cai para 50%. “Aqui temos o café coado, a parede repleta de plantas verdes, o canto da leitura... É um pouco mais acolhedor, é para o brasileiro realmente se sentir em casa”, explica Borba.

Jhonatan Soares
Lobby do novo Grand Mercure
Lobby do novo Grand Mercure
O segmento corporativo é o que prevalece no novo hotel (90% do público). Além de tarifas especiais para grupos, o centro de convenções do complexo tem capacidade para receber 800 pessoas em formato auditório em única sala e 800 em coffee break. São quase 1,7 mil metros quadrados de espaço para eventos.

No entanto, o hotel teve uma grande surpresa ao receber muitas pessoas de sábado e domingo. “De fim de semana essa região fica muito parada. Mas, agora com essa questão de turismo em São Paulo, com muitos parques e museus, há muitas famílias vindo para cá. Destes 10% de hóspedes a lazer que sobram, um pouco deles vem durante a semana e a maior parte aos finais de semana.”

Segundo o gerente geral, de segunda a quinta-feira, o Grand Mercure Vila Olímpia já está com histórico de 95% de ocupação acumulada. Funcionando desde 5 de março em formato soft opening, quatro andares já foram totalmente reformados e outros quatros serão reformulados no mês de junho. Ao todo, são 213 apartamentos.

Tópicos relacionados