Movida

Artur Luiz Andrade   |   25/02/2019 12:40

Aliança Latam-American continua dominando vendas Abracorp

Latam Brasil e American Airlines lideram ranking de vendas da Abracorp em 2018, em passagens internacionais


Emerson Souza
Jerome Cadier, presidente da Latam Airlines Brasil
Jerome Cadier, presidente da Latam Airlines Brasil

Se no nacional a Latam Airlines Brasil fica em terceiro e segundo lugares (em vendas e número de bilhetes, respectivamente) no ranking de produção anual da Abracorp, no internacional a liderança da empresa presidida por Jerome Cadier é incontestável. Vendas de R$ 515 milhões, o que representa share de 17,7% e crescimento de 5,5% sobre 2017.

A segunda colocada está distante, com R$ 375 milhões em vendas e share de 12,9%, mas a boa notícia é que se trata de uma parceira da Latam, a American Airlines, que em 2019 deve começar seu joint business agreement com a companhia brasileira. As vendas da AA cresceram 5% em 2018.

Em número de bilhetes a Latam vendeu 142 mil bilhetes em 2018 para agências Abracorp (+27%) e a American 88,5 mil (estável com 2017). Diversas empresas apresentaram quedas em vendas, devido à crise econômica do País e muitas cresceram abaixo da média de 6,6%. Veja abaixo.


Marluce Balbino
Dilson Verçosa, diretor da American Airlines
Dilson Verçosa, diretor da American Airlines

Confira como o ranking se completa
:
Air France-KLM: 54,3 mil bilhetes (+2,2%), R$ 273,7 milhões em vendas (+6%) e share de 9,4%.
United Airlines: 42,4 mil bilhetes (+6,3%), R$ 256 milhões em vendas (+15,9%) e share de 8,8%.
Lufthansa/Swiss: 31,8 mil bilhetes (-1%), R$ 223 milhões em vendas (+6,6%) e share de 7,7%.
Delta Air Lines: 31,8 mil bilhetes (-9,5%), R$ 167,4 milhões em vendas (-4,2%) e share de 5,8%.
British/Iberia (também parceira de AA e Latam): 31,6 mil bilhetes (+7,1%), R$ R$ 147,1 milhões em vendas (+6,8%) e share de 5,1%.

E MAIS

Emirates: R$ 136,2 milhões (+10,2%)
Tap: R$ 112 milhões (-11,5%)
Copa Air Lines: R$ 84,6 milhões (-7,8%)
Avianca: R$ 69 milhões (+24,4%)
Aeromexico: R$ 60 milhões (-5,5%)
Gol: R$ 57 milhões (+20,2%)
Aerolíneas Argentinas: $ 48,4 milhões (+4,2%)

Demais empresas: R$ 286 milhões (+21%)
Alitalia: R$ 45 milhões (+34%)
Air Canada: R$ 38 milhões (+26,4%)
Azul: R$ 22 milhões (+7,6%)
SAA: R$ 17,8 milhões (+8,2%)
Qatar: R$ 14 milhões (+2,5%)
Air Europa: R$ 8,6 milhões (+17,5%)
Turkish: R$ 6 milhões: (+73,4%)
Qantas: R$ 3,1 milhões (-2,6%)
Ethiopian: R$ 2,2 milhões (+41,3%)
Air China: R$ 1,4 milhão (_21,6%)
Singapore: R$ 947 mil (-2,4%)
Korean: R$ 929 mil (+1,1%)
Taag: R$ 809 mil (-17%)
Boliviana: R$ 639 mil (+7,3%)
Etihad: R$ 203 mil (-17,9%)

TOTAL INTERNACIONAL: R$ 2,8 bilhões (+6,6%)

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias