Programas de hotéis corporativos devem aproveitar onda da experiência
Cada vez mais empresas estão prestando atenção à satisfação do viajante ao realizar RFPs de hotéis, de acordo com uma pesquisa realizada pela GBTA com a Accor

Ao realizar RFPs, metade (50%) dos compradores "sempre" ou "frequentemente" verifica avaliações de qualquer uma das quatro fontes: um site de avaliação do consumidor (como TripAdvisor), ferramenta de reserva on-line, o site do hotel ou uma Intranet/fórum interno de viajantes. No entanto, apenas 29% dos compradores fazem pesquisas com seus próprios viajantes sobre satisfação com propriedades ou redes preferenciais.
Segundo o levantamento, dois em cada três buyers discutem "muito" (27%) ou "em uma quantidade moderada" (39%) sobre amenities com o gerente de vendas ou contas dos hotéis. Para 97% dos entrevistados, internet de alta velocidade é o mais importante, políticas de segurança cibernética ou esforços de prevenção de violação de dados é para 84%, 80% deles consideram academia de ginástica no local essencial e, para 55%, são os programas de fidelidade.
Sobre as marcas de hotéis, uma grande maioria (85%) dos compradores está interessada ou muito interessada em contratar bandeiras tradicionais. O número é maior do que a parcela que se interessa por marcas de lifestyle (65%) ou por pequenos hotéis boutique (58%), no entanto, pelo menos metade deles está interessada em contratar cada um dos tipos.
"O custo sempre será um fator importante em qualquer programa de viagens gerenciado, mas estamos vendo cada vez mais que o bem-estar dos viajantes está se tornando uma verdadeira prioridade. Os hotéis podem ser uma grande peça do quebra-cabeça da satisfação de quem viaja", finaliza o diretor executivo e COO do GBTA, Scott Solombrino.
*Fonte: GBTA