Beatrice Teizen   |   04/05/2020 13:02
Atualizada em 04/05/2020 13:04

Com recuo de 18%, IHG é líder internacional da Abracorp

Os hotéis ao redor do mundo vêm sentindo fortemente os efeitos da pandemia do novo coronavírus

Os hotéis ao redor do mundo vêm sentindo fortemente os efeitos da pandemia do novo coronavírus e os resultados divulgados das vendas das associadas Abracorp no primeiro trimestre deste ano podem dar um panorama da gravidade da crise.

Divulgação
Com queda de 17,9%, no primeiro lugar nas vendas internacionais vem a IHG
Com queda de 17,9%, no primeiro lugar nas vendas internacionais vem a IHG
Entre oito redes hoteleiras mundiais consideradas, cinco apresentaram quedas bruscas. Com um recuo de 17,9%, no primeiro lugar nas vendas internacionais vem a IHG, com R$ 7.307.262 no período, contra R$ 8.901.701 em 2019. Em termos de room nights, a queda foi de 34,1%, com 17.189 no primeiro trimestre do ano anterior e 11.332 no deste.

Accor, que liderou as vendas nacionais, vem sem seguida, com R$ 6.952.134 contra R$ 8.392.844 no período do ano anterior, uma diminuição de 17,2%. A Hilton ficou com o terceiro lugar, com uma queda de 32,8% e vendas de R$ 5.169.039.

Meliá apresentou a maior redução, de -65,8%. As vendas foram de R$ 2.749.409 no primeiro trimestre de 2019 e de R$ 941.065 no deste ano. As estadas caíram 56,5%, indo de 2.950 para 1.282.

Já o Grupo Pestanta apresentou uma variação notável de 142,9% nas vendas, com elas aumentando de R$ 149.968 no primeiro trimestre de 2019 para R$ 364.220 no de 2020. As room nights cresceram 175,7%, indo de 301 para 830.

Em termos gerais, o total das vendas das TMCs associadas Abracorp na hotelaria internacional caiu 26,7%, indo de R$ 125.782.092 para R$ 92.190.406. As estadas foram reduzidas em 29,8%, caindo de 188.702 para 132.472.

Tópicos relacionados