Henrique Santiago   |   27/09/2016 18:10

Economia irá melhorar o setor de viagens em 2017, diz Ricardo Amorim

Os últimos minutos do Fórum de Viagens Corporativas da HRS foram reservados ao palestrante e economista Ricardo Amorim. Em sua apresentação, ele destacou que, com a saída de Dilma Rousseff da presidência para a entrada de Michel Temer, a economia brasileira


Henrique Santiago
O economista projeta um PIB positivamente surpreendente para o Brasil em 2017
O economista projeta um PIB positivamente surpreendente para o Brasil em 2017

Os últimos minutos do Fórum de Viagens Corporativas da HRS foram reservados ao palestrante e economista Ricardo Amorim. Em sua apresentação, ele destacou que, com a saída de Dilma Rousseff da presidência para a entrada de Michel Temer, a economia brasileira irá melhorar.

Com críticas direcionadas à ex-presidente, o palestrante afirmou que a melhora do desempenho econômico irá beneficiar diretamente a indústria de viagens, incluindo o resiliente segmento corporativo. Amorim mão trouxe exemplos específicos, mas aposta na alta da moeda brasileira, a queda do dólar e, consequentemente, na baixa da taxa de juros e da inflação.

“A confiança do brasileiro melhorou pelo que a Dilma não vai mais fazer. O Temer não fez nada até agora e vai ter que governar”, disse. “O que ele tem que fazer agora é cortar gastos e nada mais”, completou, esperançoso.

Em sua visão, o participante ainda sente que o agronegócio irá trazer ainda mais benefícios ao Brasil, pois os países emergentes irão ditar o crescimento mundial. Com o crescimento de renda China e, futuramente a Índia, nações com mais de um terço da população mundial, eles buscarão exportar alimentos daqui.
Henrique Santiago
Ricardo Amorim encerrou o fórum da HRS
Ricardo Amorim encerrou o fórum da HRS

“Em dez a 15 anos, eu acredito que a gente coloque mais 35 milhões de brasileiros na área de consumo. Vocês [do trade] precisam fazer produtos e serviços chegarem em lugares mais distante. As pessoas viajam mais e a demanda aumenta.”

Ricardo Amorim garante que o País será o foco de investimentos internacionais e a abertura das portas para investidores. Ele citou a compra de 23,7% da Azul por parte dos chineses do HNA Group. O economista defende ainda a ideia de que em 20 anos haverá nove vezes mais pessoas viajando de avião em países emergentes do que nos Estados Unidos e na Europa.

Ele ainda ministrará uma palestra na abertura da Abav Expo, amanhã (28), na Vila do Saber.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Colaboração para o Portal PANROTAS

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!