Amex GBT projeta aumento pequeno de preços em 2017

|

O aumento global nos preços para viagens corporativas deverá ser discreto no próximo ano. É o que projeta a American Express Global Business Travel, de acordo com uma reportagem do site Business Travel News.

Entre as principais incertezas que a indústria terá que lidar em 2017, a análise destaca o Brexit, uma desaceleração da economia chinesa, os baixos preços do petróleo e movimentos políticos populistas.

O mercado global de companhias aéreas permanecerá altamente competitivo - o que, aliado aos baixos custos de combustível, deverá evitar aumentos muito elevados. A previsão da Amex GBT também aponta que hotéis e meios de transporte terrestre permanecerão estáveis em escala global, com variações de acordo com as regiões.

AMÉRICA
Na análise regional, a Amex GBT aponta que o excesso de capacidade e a concorrência significativa entre companhias tradicionais e de baixo curso deverão reduzir as tarifas médias nos Estados Unidos e no Canadá.

Além disso, a capacidade excedente e os desafios políticos devem gerar queda nos preços no Brasil e na Argentina. Chile e México, por sua vez, podem enfrentar aumentos por conta de perspectivas econômicas mais fortes.


*Fonte: Business Travel News

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA