Artur Luiz Andrade   |   06/04/2017 11:27

WTTC e PANROTAS assinam parceria exclusiva no Brasil

O World Travel & Tourism Council, principal associação de CEOs e líderes de Viagens e Turismo em todo o mundo, criado em 1991, escolheu a PANROTAS como seu parceiro de mídia (media partner) exclusivo no Brasil. O contrato de três anos prevê um trabalho pr


Os presidentes do WTTC, David Scowsill, e da PANROTAS, Guillermo Alcorta
Os presidentes do WTTC, David Scowsill, e da PANROTAS, Guillermo Alcorta

O World Travel & Tourism Council (WTTC), principal associação de CEOs e líderes de Viagens e Turismo em todo o mundo, criado em 1991, escolheu a PANROTAS como seu parceiro de mídia (media partner) exclusivo no Brasil. O contrato de três anos prevê um trabalho próximo entre as duas partes, para fomentar e debater essa indústria em todo o mundo e no Brasil.

“A indústria de Viagens e Turismo está crescendo em importância na economia do Brasil. Ela é responsável por 8,5% do PIB brasileiro, em um total de R$ 530 bilhões (ou US$ 152 bilhões), gerando mais de sete milhões de empregos ou 7,8% do total dos empregados do País. Prevemos que esses números crescerão na próxima década para mais de 9% do PIB, R$ 740 bilhões e mais de 8,9 milhões de empregos”, diz o presidente e CEO do WTTC, David Scowsill. “O WTTC está muito contente em estabelecer essa parceria de mídia com a PANROTAS por duas razões. Primeiro, porque esse crescimento precisa ser discutido pelas pessoas que trabalham na indústria e a PANROTAS é o local ideal para que esse debate ocorra. E segundo, porque os associados ao WTTC estão crescendo na América Latina, à medida em que os líderes do setor reconhecem o valor de falarem com uma só voz, e essa nova relação assegurará uma maior participação da indústria de Viagens e Turismo do Brasil (no WTTC)”, continuou ele, que já participou de duas edições do Fórum PANROTAS.

Para o diretor de Marketing do WTTC, Geoffrey Breeze, “a PANROTAS tem nos impressionado com a frequência, a profundidade e amplitude de sua cobertura da indústria de Viagens e Turismo no Brasil e com o calibre de executivos que comparecem a seu fórum anual, o Fórum PANROTAS”. “Tenho total confiança nessa nova relação com o Guillermo (Alcorta), o Artur (Andrade) e todo o time PANROTAS. Com certeza colocarão um forte holofote em todo o trabalho que o WTTC faz para promover o crescimento da indústria”.

O presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta, que já esteve em alguns Global Summits do WTTC, também se mostra satisfeito com a nova parceria. “Conteúdo de qualidade sempre foi uma prioridade na PANROTAS e com certeza com essa parceria de mídia com o WTTC conseguiremos oferecer aos nossos leitores e parceiros estudos, opiniões, análises e dados mais profundos e de alcance global”, afirmou Alcorta. O próximo encontro global do WTTC ocorre nos dias 26 e 27 de abril, em Bancoc, na Tailândia, e será o primeiro evento da qual a PANROTAS e também o Ladevi, parceiro da PANROTAS na Argentina, participarão como parceiros de mídia.

AMÉRICA LATINA

Geoffrey Breeze, do WTTC, e Artur Luiz Andrade, da PANROTAS
Geoffrey Breeze, do WTTC, e Artur Luiz Andrade, da PANROTAS

“O fato de o WTTC também ter escolhido o Ladevi como seu parceiro na região ajudará na ressonância das ações do WTTC com essas duas poderosas mídias latinas. Temos estreito relacionamento com o Ladevi e cada vez mais encontramos soluções latino-americanas para nossos clientes, personalizadas e de acordo com seus interesses na região”, complementa o chief communication officer da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.

Entre os palestrantes este ano no Global Summit do WTTC em Bancoc estão o ex-primeiro ministro britânico, David Cameron, e os CEO e presidentes de empresas como American Express Global Business Travel (Douglas Anderson), Emirates Group (Gary Chapman), Dallas Fort Worth International Airport (Sean Donohue), US Travel Association (Roger Dow), Carnival Cruise Line (Christine Duffy), Carlson Wagonlit Travel (Kurt Ekert), Thomas Cook Group (Peter Frankhauser), Air Asia (Tony Fernandes), Relais & Chateaux (Philippe Gombert), Hyatt Hotels Corporation (Mark Hoplamazian), Kuoni Group (Zubin Karkaria), Abercrombie & Kent (Geoffrey Kent), Silverseas Cruises (Manfredi Lefebvre d'Ovidio di Balsorano de Clunieres), United Airlines (Oscar Munoz), Japan Airlines (Masaru Onishi), OMT (Taleb Rifai), Mandarin Oriental Hotels (James Riley), Agoda (Rob Rosenstein), Marriott International (Arne Sorenson), JTB Corp (Hiromi Tagawa), The Travel Corporation (Brett Tollman), Travelport (Gordon Wilson), entre outros.

A PANROTAS cobrirá o evento e mostrará em suas publicações (do Portal PANROTAS ao Jornal PANROTAS) os detalhes, debates e estudos lançados no Global Summit do WTTC em Bancoc, além de novos ângulos sobre a cidade.

Saiba mais em www.wttc.org.

Tópicos relacionados