Karina Cedeño   |   16/02/2018 09:00

Smartrips dá ao viajante metade do que ele economiza; conheça a plataforma

A startup pode gerar redução de gastos em até 30%

O PANROTAS Corporativo dá início hoje a uma série especial sobre startups com foco em viagens corporativas. Há muitas delas despontando no mercado, porém são poucas as que conseguem abocanhar a atenção das empresas por apresentarem algum diferencial.

A Smartrips é uma delas, e soube explorar um gap de mercado tornando o processo de redução de gastos menos chato por meio da gamification. “Não somos uma agência nem uma OBT, mas sim uma plataforma que estimula o viajante por meio da mudança comportamental, dando a ele metade do que economiza em benefícios”, conta o CEO e cofundador da Smartrips, Felipe La Porte.

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O CEO e cofundador da Smartips, Felipe La Porte
O CEO e cofundador da Smartips, Felipe La Porte
Se o funcionário economizou R$ 100 em uma viagem, por exemplo, ganhará 50 pontos, que podem ser trocados por produtos nas empresas parceiras da plataforma (entre elas, Netshoes, Americanas e Submarino). “O objetivo é que o viajante comece a pensar com a cabeça do dono da empresa, enxergando os benefícios que pode ter ao economizar”, afirma La Porte.

Ao acessar a plataforma, basta inserir o itinerário de viagem e um algoritmo faz a estimativa de orçamento para ela, com base na política de viagens da empresa, seu histórico comportamental e os preços do mercado. A partir daí, o viajante pode seguir com sua reserva normalmente por meio da OBT utilizada pela empresa, porém dessa vez com um novo comportamento, direcionado pelo budget estipulado.

Enquanto isso, os gestores conseguem acompanhar em tempo real o comportamento dos viajantes por meio de gráficos e relatórios, que contêm detalhes sobre gastos e o quanto a empresa economizou desde que aderiu à plataforma. “A ideia é que, futuramente, a Smartrips passe a contar com parceiros educacionais, permitindo que os viajantes troquem seus pontos por cursos, e-books e treinamentos”, conta o CEO da Smartrips.

A princípio, os usuários da plataforma eram empresas médias, com gastos de até R$ 2 milhões. “Mas desde o final do ano passado temos testado nossa tecnologia em grandes companhias, cujos gastos podem chegar até os R$ 50 milhões”, conta La Porte, adiantando que a procura pela Smartrips tem sido bastante significativa, ultrapassando 120 empresas até o momento.

A startup começou a atuar oficialmente no mercado em março de 2017, quando os três sócios (Felipe, o cofundador da Smartrips, Ricardo Amorim, e o sócio-cofundador e head de Produto, Caio Artoni) perceberam um nicho de mercado que já estava sendo explorado no Exterior. “Começamos a enxergar modelos similares em outros países e vimos uma oportunidade de desenvolver isso aqui no Brasil”, conta La Porte.

“Há inúmeras oportunidades para inovar dentro do setor corporativo, já que que o gasto com viagens é bem significativo dentro das empresas, chegando a ser o terceiro depois de folha e TI. É um tema que tem sido visto de perto pela alta cúpula nas organizações”, finaliza o CEO da Smartrips.

Antes de aderirem à plataforma, as empresas podem solicitar uma demo para entenderem melhor como funciona. Para mais informações, acesse: https://smartrips.co/

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