Dados ajudarão a trazer de volta confiança do viajante corporativo
A indústria de viagens corporativas precisará, mais do que nunca, de transparência e compartilhamento

Com o mundo entrando em uma fase completamente nova, o compartilhamento dos dados de forma transparente se torna mais importante ainda. Os hotéis, por exemplo, como serão capazes de entregar e assegurar que estão seguindo todos os protocolos de limpeza e segurança? Para que o viajante volte a confiar, ele necessitará de dados, checar pelo celular que o quarto foi higienizado em tal horário por tantos minutos. As propriedades hoteleiras terão de trabalhar com isso para criar confiança e se tornarem atraentes.
“Não há uma colaboração geral da indústria em criar um protocolo padrão, por exemplo. Se o hotel não provar com dados, a escolha será do viajante. A falta de consistência e de colaboração está causando dores não só para os travel managers, mas também para os fornecedores e clientes. Os hotéis precisam mostrar ao mundo que estão trabalhando de forma colaborativa e fornecer dados”, afirma o gerente sênior de Sourcing global da Tesla, Steve Sitto.
O setor de viagens corporativas precisará, mais do que nunca, de transparência, seja por meio dos hotéis com seus protocolos de limpeza e segurança, das aéreas, com suas medidas de higiene ou das empresas trazendo uma comunicação clara. A confiança está se tornando um novo fator a ser levado em conta e a crise é também uma oportunidade de inovar e implementar novos recursos, métodos e processos. Começar pelo compartilhamento desses dados pode ser o caminho.
“É preciso instalar o sentimento de confiança. Tornar as informações acessíveis para os buyers e também para os viajantes. É o único jeito de criar esta segurança. A troca de dados entre os fornecedores, empresas e viajantes é essencial e precisa ser transparente e estruturada”, finaliza o CEO da HRS, Tobias Ragge.