Victor Fernandes   |   24/07/2020 16:00   |   Atualizada em 27/07/2020 10:29

GBTA diz estar pronta após troca de liderança e auditoria

Em junho, o então CEO da GBTA foi afastado e Dave Hilfman foi o escolhido para assumir a liderança.

Reprodução/LinkedIn
Dave Hilfman foi nomeado como diretor executivo interino da GBTA
Dave Hilfman foi nomeado como diretor executivo interino da GBTA
Após um período turbulento, a GBTA diz estar pronta para retomar suas atividades. No final de junho, o então CEO da GBTA, Scott Solombrino, foi afastado após denúncias anônimas de conduta antiética. Com a vaga em aberto e a associação abalada, Dave Hilfman foi o escolhido para assumir a liderança e reverter a situação da principal associação de viagens corporativas. Logo em seguida, a GBTA anunciou a contratação da MCI USA para realizar auditoria organizacional, e agora, com as investigações sobre Solombrino concluídas e uma nova liderança, a associação afirmou estar pronta para seguir avançando. Confira o comunicado completo abaixo.

"Os últimos dois meses representaram um dos trechos mais desafiadores dos 52 anos de história da Global Business Travel Association. As enormes consequências econômicas e de saúde pública de uma pandemia mundial já teriam sido crises o suficiente para qualquer organização. Mas enfrentar as alegações preocupantes de má conduta no local de trabalho contra o nosso então CEO criou para a GBTA um "golpe triplo" de questões críticas que exigem ação decisiva imediata.

Com uma investigação abrangente sobre essas acusações agora concluída e com a GBTA sob nova liderança, cada um de nós que voluntariamente atua no Conselho da GBTA está preparado para retomar o avanço da associação. Esperamos que nossos colegas, colegas líderes e mais de 9 mil membros da GBTA compartilhem essa prontidão, porque não é preciso dizer que nossa indústria enfrentará dias mais difíceis pela frente: dificuldades que a GBTA deve desempenhar um papel de liderança na superação.

Por mais de meio século, a GBTA usa vários chapéus para a comunidade global de viagens de negócios. Como organização sem fins lucrativos, funcionamos como um nexo para a colaboração entre compradores e fornecedores e entre concorrentes que, de outra forma, não teriam um "espaço seguro" para promover políticas e metas compartilhadas. A GBTA também evoluiu para ser parte de planejador de eventos, educador e conector de rede e também líder de pensamento e criador de conteúdo de mídia relevante. Com a integração dessas múltiplas funções, a GBTA continua a servir os membros e patrocinadores como principal defensor das viagens de negócios em diversas questões, incluindo a prevenção de possíveis responsabilidades criadas pelos processos da COVID-19.

Antes que a GBTA possa se concentrar totalmente em tais esforços de missão crítica, temos mais trabalho a realizar internamente para garantir que a associação não seja apenas uma defensora apaixonada, mas também um modelo de local de trabalho para nossa indústria.

A primeira etapa desse processo ocorreu no mês passado com a contratação de Dave Hilfman para liderar a GBTA durante sua transição. Com 40 anos de experiência, um contato hábil com pessoas e operações, e com um respeito primordial por todos, Dave servirá como coração e alma da GBTA, à medida que reparamos a cultura da associação e superamos as divisões existentes entre funcionários e liderança, entre GBTA e seus membros. Com a liderança de Dave e sua paixão por viagens de negócios, os membros do Conselho compartilham um otimismo que nos manteve avançando em meio a alguns dias sombrios.

Para todas as maravilhosas qualificações de Dave, nenhum indivíduo pode reparar uma equipe inteira. Para ajudar a diagnosticar problemas e "redefinir" a GBTA, alistamos a MCI USA, uma das principais consultorias mundiais da associação sem fins lucrativos. Trazendo a experiência de mais de uma dúzia de especialistas em operações e gerenciamento de associações, a MCI USA nos ajudará a criar o GBTA que nosso setor exige: uma associação com uma cultura de suporte baseada em confiança, integridade e conexão humana.

Com a orientação desses especialistas e Dave, estamos determinados a não deixar pedra sobre pedra em nossos esforços para restaurar a reputação da GBTA e seu papel necessário como a voz mais forte de nossa indústria para sempre. Como diretoria, não descansaremos até que o GBTA atenda às nossas expectativas de excelência e às suas.

Esperamos que os próximos dias sejam sem dificuldade? Isso não seria realista. Mas hoje, à beira do que virá a seguir para a GBTA, nos sentimos estimulados por um senso de otimismo e gratidão. Sentimos esperança de que dias melhores estão por vir. E somos gratos pela fé demonstrada no GBTA por nossa indústria, patrocinadores e membros. A associação sempre foi um caso de colaboração. Só pode prosperar se dobrarmos essa colaboração no futuro. Com a sua ajuda, estamos determinados a fazer deste o caso para a GBTA."

Tópicos relacionados