Beatrice Teizen   |   18/05/2022 10:41

Setor corporativo mostra força em tempos de imprevisibilidades

Novo post da diretora executiva da Alagev, Giovana Jannuzzelli, fala sobre adaptação desta indústria

Rawpixel.com
Setor corporativo mostra força em tempos de imprevisibilidades
Setor corporativo mostra força em tempos de imprevisibilidades
Os gestores de viagens e profissionais de Turismo, que sempre tiveram uma atuação dinâmica, foram impactados por condições externas e de mercado com o surgimento da covid-19. Eles precisaram se adaptar ainda mais e rapidamente com a nova realidade, além de revisar as habilidades necessárias para auxiliar na jornada da viagem corporativa.

Após o avanço da vacina, parecia que o setor estava mais perto da efetiva retomada. Mas a disputa de poder deflagrou uma guerra na Ucrânia que muito rapidamente impactou a indústria, sem falar no aumento da inflação e juros altos, que automaticamente esfriam os negócios. A situação é complexa e o mercado se encontra novamente em um cenário pouco previsível.

Porém, travel managers e meeting planners batalharam para o sucesso e estão conseguindo se reerguer. Afinal, segundo a diretora executiva da Alagev, Giovana Jannuzzelli, lidar com a pressão e imprevisibilidade é um exercício que estes profissionais fazem todos os dias. "Julgo dizer que é até mesmo um sinônimo constante nesses últimos dois anos", aponta.

Confira mais sobre a força do setor de viagens corporativas em momentos de imprevisibilidades sob a perspectiva da dirigente da associação no novo post do blog Espaço Alagev, que faz parte da blogosfera do Portal PANROTAS, clicando aqui.

Tópicos relacionados